domingo, 3 de junho de 2012

Comunidades Rurais de Manaíra deixam de receber recursos do Cooperar pelo fato dos vereadores não terem aprovado a unificação dos conselhos

Na ultima sexta feira  estive no  Orçamento Democrático Estadual  realizado na cidade de Princesa Isabel  e com a presença do governador Ricardo Coutinho e seus secretários, vi de perto o lamento e com razão do presidente do Cascom  juntamente com vários presidente  de associações rurais de Manaíra  e o tamanho do prejuízo que os agricultores  do município obtiveram.

 O  fato é que o município   ficou de fora dos convênios    repassados pelo COOPERAR as associações rurais que em Manaíra são aproximadamente 32 comunidades.

 Enquanto  os municípios de São José de Princesa, Princesa Isabel, Tavares, Juru, Aguá Branca e Imaculada  através de suas Associações Rurais  recebiam recursos na ordem de R$ 1. 311.889.38.  Manaíra ficava de fora sem receber  nem um real, tudo por conta da reprovação da unificação dos conselhos por parte da maioria dos vereadores  da Câmara Municipal alguns dias atraz,  inclusive esta  decisão dos parlamentares de  votaram contra foi noticia em vários portais da Paraíba .

Todo esses recursos recebidos pelos municípios acima citados que no total são 15 convênios serão para investimentos em abastecimento d´agua nas localidades rurais como Cisternas, poços, revitalizações de outros e etc., no momento em mais precisamos de água pois a seca  assola nossa cidade.

Mais se os parlamentarem mirins se sensibilizarem com está situação eles podem reverter está situação pois o prazo irá até 13 de Junho do corrente ano para ser feita está unificação e reparar os danos causados aos nossos agricultores.

Abaixo os votos dos vereadores naquela reunião que pediria a unificação do conselho.

Contra a unificação do Conselho:    Damião, Marcondes, e Cleonice.
Ausentes:   Lula, Gonzaga, Birau e Paulo.
À Favor: Tiago, a presidente da câmara vereadora Cleide só votaria em caso de empate.



5 comentários:

  1. Esses nossos representantes tem que tomar noção de que estão ali representando nossa cidade, não apenas para receber dinheiro. Manaíra precisa de variadores tenham comprometimento com nossa cidade, não apenas para preencher cargos eletivos, deveriam ter um pouco de solidariedade com quem precisa, e não apenas pensarem em si mesmos.

    ResponderExcluir
  2. É bom que todas as pessoas que fazem parte destas comunidades fiquem sabendo que estão sendo prejudicadas por seus "representantes", que estão deixando de receber benefícios porque os fantoches de Zé Malvadeza Simão fazem de tudo para agradar o chefe, deixando o povo que o elegeram em situação difícil, mas é bom lembrar que falta apenas pouco mais de 120 dias para eleição, aí é hora de dar o troco nesses bando de incompetentes.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha, não moro na cidade mais nasci ai e todas as vezes que escuto noticias politicas da cidade, nunca são boas infelismente os vereadores confundem sevir o povo com servir a si próprio esquecendo de quem os elegeu, si bem que muitos merecem os vereadores que tem,porque vendem seus votos em troco de favor e outras coisinhas que ñ é bom nem comentar, mais digo a vocês eleitores que o poder esta em suas maõs a hora de mudar está chegando...

    ResponderExcluir
  5. Esses fatos servem para que o povo possa ter uma noção de quem eles colocam como seus "covardes representantes". Que apenas cumprem o que é determinado pelo prefeito "administrador" do dinheiro público e não dono da cidade. Pelo que parece, o mensalinho funciona muito bem em nossa amada e querida cidade. Esperamos que na próxima eleição esses "magnificos" representantes tenham a grandeza de se ausentarem do pleito.

    ResponderExcluir