sexta-feira, 1 de junho de 2012

Governador leva Orçamento Democrático para Princesa e Esperança nesta sexta e neste sábado



Os municípios de Princesa Isabel e Esperança vão sediar, neste final de semana, as 13ª e 14ª assembleias regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). As plenárias regionais acontecem no município de Princesa Isabel (11ª Região Geoadministrativa) nesta sexta-feira (1º), e em Esperança (3ª Região), no sábado (2).
As assembleias são presididas pelo governador Ricardo Coutinho e conta, ainda, com as presenças de secretários de Estado, gestores de órgãos da administração indireta e parlamentares.
No município de Princesa Isabel, a audiência vai acontecer às 19h, no Ginásio da Escola Estadual de Educação Básica “Nossa Senhora do Bom Conselho”, localizada na Praça Solon de Lucena, s/n, Centro. As cidades que compõem a 11ª Região são as seguintes: Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares.
Em Esperança (3ª Região), a plenária será realizada às 18h do sábado, no Ginásio “O Vovozão”, instalada na Rua Padre José Coutinho, s/n, Centro. Os municípios polarizados por Esperança são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Areia, Esperança, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça.
O OD Estadual é coordenado pela Subsecretaria Executiva do Orçamento Democrático, que, está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB).
Conforme o secretário da Seplag, Gustavo Nogueira, nesta primeira etapa (Audiências Regionais), o Orçamento Democrático Estadual conta com a participação efetiva da população. “Nesta etapa as prioridades indicadas e as obras ou serviços apontados pela população subsidiarão o Governo do Estado para a produção das peças orçamentárias 2013”, ressaltou o secretário.
“Este é o momento em que a população tem a oportunidade de dialogar diretamente com o Governo e indicar três prioridades de investimentos na sua região”, destacou a subsecretária executiva do OD Estadual, Ana Paula Almeida.
Os municípios de Itabaiana (12ª Região Geoadministrativa) e João Pessoa (1ª Região) sediarão, no próximo final de semana, as assembleias regionais do OD Estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário