quinta-feira, 7 de junho de 2012

MANAIRA: Depois de pressão popular Câmara de Vereadores volta atraz e aprova unificação dos conselhos




A Câmara Municipal de vereadores de Manaira, Casa Felix da Silva Cabral se reuniram ontem 06 de junho as 19:00 hs em seção extraordinaria para votar emenda vindo do executivo pedindo a unificação do conselho.
A população compareceu as dependência da câmara para acompanhar de perto as decisões dos seus representantes.
Este mesmo projeto foi apresentado alguns dias atrás pelo vereador Tiago e reprovado pela maioria dos vereadores  de situação que receberam orientação do Sr. Prefeito para votarem contra a unificação.

Com a vinda do governador a região e depois do municipio  ter sido prejudicado  ficando de fora dos recebimentos de recursos oriundos do COOPERAR, onde as outras seis  cidades que compõe a  região de Princesa Isabel a qual fazemos parte receberam mais de um milhão e trezentos mil reais para o combate a seca e escassez de aguá como   cisternas, açudes, poços e revitalizações de outros.  O presidente do Cascom e de comunidades rurais conselheiros do orçamento democratico como o paraco Frei Celso  agricultores, simples cidadões manairenses e com a força de nosso Blog Manaíra Noticias que repercute pais à fora arregaçaram  as mangas e precionaram o prefeito Zé Simão e os  nossos parlamentares que votaram contra a unificação e fizeram eles voltar  atraz e reconhecer que tinham prejudicado os agricultores, votando contra está unificação um verdadeiro tiro no pé por parte dos vereadores. 
A emenda que pedia a unificação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes: Lula, Damião,Tiago, Marconde, Gonzaga, e Paulo já que a presidente da câmara só votaria em caso de empate, os vereadores Birau e Cleonice se ausentaram.
Está não é a primeira vez que nossos representantes , voltam atraz em suas votações, quem não lembra da polêmica lei da taxa de iluminação publica que foi aprovada por eles para os consumidores pagarem as exorbitantes taxas emitidas 
pela energisa, mais que depois de muito manifesto pela população tiveram também de recuar votando para derubar a lei logo em seguida, na quela ocasião estavamos na campanha para governador e deputados e a população passava na cara  deles na hora de pedir o voto e este ano não seria diferente pois estamos a quatro  meses das eleições de Prefeito e vereadores. 

Tudo prova que a população está de pouco a pouco abrindo os olhos em relação ao comportamento dos seus representantes, “O POVO NÃO É BESTA E TEM O PODER NAS MÃOS O VOTO “

Será que estes são verdadeiramente os representantes que nosso querido  município de   Manaíra precisa?  


Este Blog está cumprindo com seu papel o de informar ao seu publico fiel de todos os dias, e sua maior bandeira é a bandeira da verdade. 

Um comentário:

  1. Todos têm que entender que na democracia o poder é emanado do povo, por tanto, o povo é o patrão e os políticos os empregados, pois eles estão investidos no cargo por escolha do povo, que aliás escolheram muito mal, a maioria deles sem qualificação nenhuma para ocupar o cargo que hoje estão, eles devem satisfação unicamente a quem o elegeu e não ao prefeito, as pessoas tem que cobrar mais, pois são muito bem pagos para isso, e se não corresponderem ao anseio da população, que no dia 7 de outubro próximo sejam demitidos por justa causa.

    ResponderExcluir