segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dono da empresa contratada pela Prefeitura de Manaira para realização de concurso publico a " METTA concursos" é preso em Guarabira

PC realiza ‘Operação Cabrito’ e prende dono da Metta e servidores de Caldas Brandão

Delegado Iaslei de Almeida responsável pela Operação

50 policiais civis, seis servidores da CGU, além de promotores de Justiça deflagraram na manhã desta segunda-feira (18) a Operação Gabarito, com o objetivo de desarticular esquema criminoso de fraudes a licitações e a concursos públicos. A Operação está sendo realizada em Caldas Brandao, Guarabira e João Pessoa.
Segundo informações da Polícia Civil, o objetivo é cumprir seis mandados de busca e quatro de prisão expedidos pela Justiça estadual de Gurinhém. Todos os mandados de prisão já foram cumpridos e as buscas também estao sendo cumpridas com a apreensao de dinheiro e documentos.
O empresário Almir Pina, dono da METTA Concursos e Consultoria, não abriu a porta para os policiais que tiveram que arrombá-la. Ao perceber a presença dos policiais ele jogou vários documentos pela janela da casa.
As residências de parentes do empresário, que é bacharel em direito, estão sendo vasculhadas pelos policiais e técnicos da CGU.
Iaslei de Almeida, delegado do grupo de combate ao crime organizado, comanda a operação, disse que será dada uma entrevista coletiva a imprensa da capital. Ele disse que está de posse de um mandado de prisão temporária contra Almir Pina.
Na casa do empresário foi foram encontrados R$ 80 mil em espécie e vários cheques que somam quase R$ 400 mil.
Segundo reportagem exibida ontem (17) pelo Fantástico, da TV Globo, a maior parte das fraudes acontece nos concursos municipais. Prefeitos e vereadores contratam uma empresa para organizar a prova e indicam os candidatos que eles querem ver aprovados.

Da Redação 
Do Expresso PB/Informações Élison Silva com G1-PB e Portal Mídia.ne

Um comentário:

  1. NO DIA 6 DE ABRIL QUANDO ESSE BLOG NOTICIAVA A ABERTURA DO CONCURSO, EU DENUNCIAVA QUE ESSA NÃO ERA UMA EMPRESA IDÔNEA, QUE ELA FRAUDAVA CONCURSO CONJUNTAMENTO COM PREFEITURAS, ALGUNS DOS APANIGUADOS DA PREFEITURA TENTARAM DEFENDER O INDEFENSÁVEL, FALANDO QUE TANTO A EMPRESA QUANTO À ADMINISTRAÇÃO ERAM CONFIÁVEL, TAI A PROVA QUE NÃO SÃO. ULTIMAMENTE TEM SIDO PRESOS DONOS DE EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇOS À PREFEITURA DE MANAÍRA, SERIA MELHOR O PREFEITO PROCURAR OUTROS PARCEIROS POIS DESSE JEITO ÀS PESSOA VÃO ACHAR QUE O MESMO ESTÁ ENVOLVIDO COM ILÍCITOS. TEM UM DITADO POPULAR QUE DIZ: "QUEM CONVIVE COM PORCOS ACABA COMENDO FARELOS", É BOM QUE O SENHOR PREFEITO SE AFASTE DESTES MAGINAIS, POIS PODE ACABAR SOBRANDO PARA ELE.

    ResponderExcluir