terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prefeito de Manaíra baixa decreto de contenção de gastos e diz que vai cortar despesas em todas as secretarias.






             O prefeito de Manaíra anunciou hoje em um programa de Rádio que baixou um decreto e que   segundo ele vai  cortar gastos em todas as secretarias no município devido à crise que atinge a todo país e que Manaíra não é diferente, o prefeito falou que no mês de setembro esta com um saldo devedor  de mais de 600 mil reais e que sua gestão  nunca tinha passado por essa situação. 

               O Decreto de contenção de gastos foi baixado no ultimo dia 09 de Outubro,  o gestor falou que o remédio é amargo e que tem quer ser na medida certa, também falou que pode fazer rescisões  contratuais, mais não falou se iria cortar do seu próprio salario, do vice - prefeito vereadores e secretariado.   


                   O mês passado o Prefeito já tinha cortado na saúde demitindo os enfermeiros do SAMU . 

O QUE É UM DECRETO DE LEI ?


Decreto-lei é um decreto com força de lei, que emana do Poder Executivo, previsto nos sistemas legislativos de alguns países. Os decretos-lei podem aplicar-se à ordem econômica, fiscal, social, territorial e de segurança, com legitimidade efetiva de uma norma administrativa e poder de lei desde a sua edição, sanção e publicação no diário ou jornal oficial.

2 comentários:

  1. É estranho esse Decreto. Ele aconteceu no mesmo dia em que alguns oficiais de justiça foram vistos entregando um documento ao Prefeito e logo em seguida teve uma correria na cidade onde os Secretários Municipais foram se reunir com o Prefeito. A Prefeitura não comentou o fato, mas várias pessoas que viram os secretários correndo para o Prefeito, entenderam que os oficiais de justiça tinham entregue uma intimação ao Prefeito, que já tem dezenas de processos na Justiça, em Princesa, Campina Grande, Brasília e Deus sabe mais aonde.

    ResponderExcluir
  2. Veja o riso do Zé Simão. Rino da cara da gente. Gastô um mundo de dinhero com advogados para voltá prá prefeitura e qué discontaá o dinheiro de quem tá trabalhano

    ResponderExcluir