sábado, 10 de outubro de 2015

Criança de 12 anos morre afogada em parque aquático na PB


Uma criança de 12 anos morreu afogada na tarde desta sexta-feira (9) em um parque aquático no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. 

De acordo com informações da TV Cabo Branco, o menino estava em uma excursão escolar que vinha da cidade de Pitimbu. Os pais das crianças também participavam do passeio.

Em entrevistas, testemunhas afirmaram que o menino foi visto pela última vez na fila de um toboágua. Ao perceberem a ausência da criança, os pais começaram a procurá-lo pelo parque e acionaram um bombeiro civil que trabalha no local. Após buscas, o bombeiro encontrou a criança afogada dentro de uma das piscinas, embaixo do toboágua onde ele fora visto.

A família da criança alegou que o parque não disponibiliza salva-vidas na beiras das piscinas e que a morte da criança foi causada por negligência do local. O dono do parque não estava no estabelecimento no momento e não foi encontrado; os funcionários não quiseram gravar entrevista, mas contestaram os familiares afirmando que o bombeiro civil realiza o trabalho de salva-vidas.

O bombeiro que encontrou o corpo da vítima afirmou que não tinha percebido o afogamento do menino até ser alertado de seu desaparecimento. O Corpo de Bombeiros afirmou que não recebeu nenhuma chamada proveniente do parque.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário