terça-feira, 20 de outubro de 2015

CÂMARA DE VEREADORES DE MANAIRA APROVA LOA 2016 E NÃO FAZ A LEITURA DA ATA DA AUDIÊNCIA PUBLICA (VEREADOR MANDA CIDADÃO COMPRAR HORÁRIO EM RADIO PARA LER )

             

   A CÂMARA DE VEREADORES DE MANAIRA SE REUNIÃO NA NOITE ONTEM 19 DE OUTUBRO, NA PAUTA CRIAÇÃO DO CONSELHO DE SANEAMENTO E APROVAÇÃO DA LOA (Lei Orçamentaria Anual) COM AS PREVISÕES DE GASTOS  PARA 2016 .  

                 
                 A CASA FELIX DA SILVA CABRAL FICOU LOTADA DE PESSOAS QUE VIERAM VER DE PERTO AS AÇÕES DO LEGISLATIVO DE MANAIRA, O CONSELHO E A LOA FORAM APROVADA  POR UNANIMIDADE PELOS VEREADORES PRESENTES,  ESTIRAM AUSENTES  OS VEREADORES GONZAGA FIRMINO E FERNANDO FILHO QUE APRESENTOU ATESTADO MEDICO A PRESIDENTE. 

                    
                  UM  FATO MUITO CURIOSO ACONTECEU NA REUNIÃO POIS COLOCARAM EM  VOTAÇÃO À ATA DA ULTIMA REUNIÃO NO CASO A DA AUDIENCIA PUBLICA PARA SER LIDA OU NÃO E A MAIORIA VOTOU A FAVOR DE NÃO LER A MESMA PARA OS PRESENTES ALI NO MOMENTO, SÓ OS VEREADORES  PASTOR MIMIR E MARCONDES SIMÃO VOTARAM A FAVOR DA LEITURA. 


                   A DECISÃO DE NÃO LER À ATA DA ULTIMA REUNIÃO DEIXOU AS PESSOAS LÁ PRESENTES INDIGNIFICADOS, NELA CONTEM AS FALAS DE CIDADÃOS QUE PARTICIPARAM DA  DISCUSSÃO. 

                   NO FINAL DA REUNIÃO QUESTIONEI O VEREADOR DAMIÃO SIMÃO O PORQUE DE NÃO LÊ A ATA, ELE DISSE PARA  MIM COMPRAR  UM HORÁRIO EM UMA  RADIO  PARA FAZER A LEITURA DA MESMA.

                 
                   MAIS EU SEI O PORQUE DE NÃO FAZER A LEITURA DA ATA POIS LÁ FIZEMOS MUITAS COBRANÇAS DOS VEREADORES E DA ATUAL GESTÃO, VOU REPRODUZIR MAIS UMA VEZ OS PONTOS QUE DEFENDEMOS NA AUDIENCIA PUBLICA, O QUE ERA PARA ESTÁ EM ATA E SER LIDO O QUE NÃO ACONTECEU:

   Estivemos na Câmara de vereadores de Manaíra na noite de sexta feira 26 de setembro na audiência publica discutindo a Lei Orçamentaria Anual (LOA) para 2016 ou seja os gastos do poder executivo.
Na ocasião Pedimos aos nossos vereadores que sejam fiscalizadores dos recursos públicos. Alegamos a inoperância, da gestão que não disponibiliza se quer de uma ambulância equipada e com a documentação em dia, para transportar pacientes que não podem viajar em veiculo comum, pois tem caso que paciente precisou e foi alegada que estava sem condições de equipamento e com documentação irregular.
Falamos também a respeito da demissão dos enfermeiros do Samu para cortar gastos, enquanto a previsão de gastos para o gabinete do senhor prefeito é de mais de 900 mil reais em 2016 e porque não corta do seu gabinete,
A cultura de nossa cidades por exemplo hoje temos a Manaíra Produções que leva o nome de Manaira Brasil e até mesmo mundo a fora através dos seus filmes e não tem incentivo por parte do poder publico.
Falamos também dos recursos destinados a revitalização da Lagoa cerca de 30 mil, acho e todos nós sabemos que lá não foi feito nada além do roço, até o lixo é retirado voluntariamente por membros da equipe ambiental.
Falamos também pelos esportistas que não recebe nenhum tipo de material esportivo ou transportes, enquanto é destinado mais de 12 mil reais.
Falamos dos mais de 130 mil reais destinados a manutenção das praças da cidade, muito dinheiro e quase nada é feito, animais o destrói e as plantas secam sem ser recadas com frequência.
Falamos dos serviços básicos como o tapa buraco, as ruas estão muito danificadas e o serviço de restauração não funciona.
Esse foi alguns pontos que debatemos e pedimos soluções a Prefeitura .
Aos Manairenses seremos e estaremos ativamente na devesa de todos. Haveria muitos pontos a ser questionados mais o tempo era limitados e não foi possível, mais com os surgimento de novas oportunidades iremos cobrar e debater soluções para os problemas da sociedade Manairense.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário