sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Deu no portal Correio : Estudante da PB é um dos 50 jovens embaixadores que representa Brasil nos EUA

jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo




Reprodução/Facebook
Jonathan é jovem embaixador
Jonathan Carvalho Souza, de 17 anos, é único representante da Paraíba que figura a lista de 50 adolescentes do programa Jovens Embaixadores que vão representar o Brasil nos Estados Unidos em janeiro do próximo  ano. Ele está no terceiro ano do ensino médio, faz o curso Técnico Integrado em Edificações no Instituto Federal da Paraíba em Princesa Isabel, nasceu em São Paulo, mas se mudou para a Paraíba aos seis anos e atualmente vive em Manaíra, a 370 km de João Pessoa.

Conforme divulgado nesta quinta-feira (29), os jovens embaixadores ficarão de 8 a 31 de janeiro de 2016, nos Estados Unidos. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington (DC), e depois serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades norte-americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias. Todos os custos da viagem, exceto o passaporte, ficam por conta da Embaixada dos Estados Unidos.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

"A todos aqueles que têm um sonho, nunca desistam deles. Essa frase, realmente, hoje, mais do que nunca, faz sentido. Se você tem mesmo um sonho, corra atrás dele. Não caia no comodismo, porque você pode sim conseguir alcança-lo", disse o Jovem Embaixador de 2016, Danilo de Souza (16 anos), de Ceilândia, Distrito Federal.

Jonathan disse ao Portal Correio que está muito feliz com a novidade e que quer aproveitar ao máximo toda a experiência que adquirir nos Estados Unidos para trazer tudo o aprendizado para a Paraíba.

“Espero que eu possa representar o Brasil, nosso estado, minha cidade e minha escola nos EUA; que eu volte com uma bagagem enorme de conhecimento e aprendizagem; que eu consiga aproveitar o máximo de experiência e trazer esse conhecimento para a comunidade, a escola e influenciar outros jovens a participar desse projeto, que é magnífico”, afirmou.

O programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública de ensino já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Todas as informações sobre com participar estão no site oficial do programa http://www.jovensembaixadores.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário