quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Professor cria projeto voluntário de iniciação ao Volei em Santana de Mangueira (PB).


Sabe-se que a prática de esportes é algo essencial na vida de grande parte dos brasileiros. O esporte tem também papel fundamental na resolução de vários problemas sociais, se mostrando como uma questão pública, voltada a colaborar para com a formação de cidadãos.

Foi com base nisso que o professor de Educação Física, Zé Filho, da cidade de Santana de Mangueira (PB), criou o "Projeto Viva Volei", projeto esse que tem caráter voluntário e que objetiva educar e socializar jovens através do esporte: o Volei.

(Campeão dos Jogos Escolas da Paraíba etapa regional e estadual
 em Itaporanga -PB com os alunos da Escola Presidente
 Kennedy de Santana de Mangueira -PB)
"O viva Volei é um projeto voluntário que visa a formação de novos cidadãos através do Voleibol. Durante o projeto, esses jovens irão aprender o que é o Volei, quais são as regras, peso da bola para cada faixa etária, altura da rede, dentre outras coisas", disse Zé Filho.

De acordo com o professor, podem participar do projeto jovens (meninos e meninas) dos 12 aos 17 anos de idade. 

As aulas do projeto tiveram inicio no ultimo sábado (31/10), e serão realizadas sempre aos sádados das 15h30 às 18h na Escola Francisco Braga, que tem como gestora a professora Jordana Inácio, uma das pessoas que incentivam o projeto.

O projeto também tem como incentivador e patrocinador, o professor de Educação Física Everaldo Santos, da cidade de Cajazeiras (PB).

O professor Zé Filho agradece ao Coordenador dos Jogos Escolares, Manoel Júnior, que também apoia o projeto. 

Jogos escolares da Paraíba

Professor na Escola Presidente Kennedy, Zé filho foi campeão nos Jogos Escolares da Paraíba juntos com seus alunos tanto na etapa regional quanto na etapa estadual, ambas realizadas em Itaporanga (PB).

O professor Zé Filho informou que aquele que se interessar em contribuir para o crescimento desse projeto, basta entrar em contato com o mesmo através dos seguintes números: (83) 99894-6620 (Tim) ou 98643-6378 (Oi).

Do DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário