sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MANAÍRA: ULTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO E DATA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA




ÚLTIMOS DIAS
Em 21 de dezembro, data da Emancipação Política de Manaíra, a Câmara Municipal abre espaço para uma homenagem pública a um cidadão que contribuiu positivamente para a História da Cidade.
Essa homenagem tornou-se oficial através de uma Lei Municipal, que prevê a formação de uma comissão representativa de setores sociais diversos, que deverá reunir-se até o mês de outubro de cada ano para escolher o homenageado. Na Câmara Municipal e no Museu da Cidade estão disponíveis duas urnas e os formulários para a inscrição dos candidatos ao tributo.

COMO FAZER: Qualquer pessoa pode inscrever alguém. Pode ser um familiar, um amigo, alguém que saiba das qualidades de determinada pessoa. Vai até a Câmara ou ao Museu, preenche a ficha e a coloca na urna.

EXEMPLIFICANDO: Em 2011 foi escolhido Antônio Antas Diniz, indicado por seus familiares. A informação é que ele foi o 1º Vereador de Manaíra e o 1º Manairense a ocupar o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Princesa Isabel. Foi um homem honesto e contribuiu para a emancipação política de Manaíra.
Pode ser indicado um agricultor, um artesão, um professor, qualquer pessoa que tenha feito o bem para a população.

As inscrições encerram-se segunda-feira, dia 30 de novembro. Neste mesmo dia, às 19h:30min, a Comissão se reunirá na Câmara Municipal para escolher, dentre os nomes inscritos, aquele que será o homenageado.
A reunião é aberta ao público e é importante sua participação.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS SITUAÇÕES DA ÁGUA EM MANAÍRA
Também na noite da próxima segunda-feira, na Câmara Municipal, será debatida e escolhida a data para a Audiência Pública sobre a problemática da água em Manaíra. A data a ser escolhida deverá ocorrer no início de dezembro e deverá debater temas de grande interesse da população, tais como a melhora no fornecimento d’água pela CAGEPA e uma melhor organização da distribuição da água através de carros-pipas.
Ontem 26/11 na reunião ocorrida entre a Presidente da Câmara Municipal Cleide Andrade, do Pároco local Frei Celso e do Presidente da Fundação Antônio Antas, Dido Antas, também foi ressaltado o drama da população que está passando vários dias sem água, chegando notícias de casos em que a água passa até quinze dias sem aparecer nas torneiras. Uma senhora que reside em Princesa Isabel, também se queixou de estar gastando mais de R$ 300,00 por mês, comprando água de Manaíra, quando essa água deveria ser distribuída gratuitamente naquela cidade.  Em Princesa existe até cartazes em postes, informando a venda de 1.000 litros de água por R$ 15,00.

A Vereadora Cleide também informou que já enviou ofício à AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) solicitando a presença de representante no dia da Audiência Pública. Também a CAGEPA deverá fazer-se presente para esclarecer, dentre outros, o compromisso da Entidade, no tocante à nova Bomba que foi prometida à Manaíra.

Blog de Marilene Inacio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário