sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MANAÍRA-PB: PREFEITO VAI Á RADIO PRESTAR ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO



Hoje tivemos a alegria de ouvir novamente o Prefeito de Manaíra ir a uma rádio prestar esclarecimentos à população. Os tempos estão mudando, a política necessita de uma melhora muito grande, os políticos precisam ser menos corruptos e o dinheiro público precisa ser gasto com mais honestidade. O Brasil está vivendo essa grande fase de mudança em que o Povo está tendo conhecimento do que está acontecendo.
 
Os meios de comunicação em uma cidade pequena como a nossa, são poucos e as notícias às vezes chegam somente pela metade, comunicadas pelas autoridades, e o povo fica sem a informação completa. Por isso a importância dos Blogs que podem ajudar a melhorar a compreensão das pessoas, dando mais detalhes e questionando aquilo que não está muito claro. Vamos fazer um exercício de cidadania, de inteligência, de esclarecimento, que é um dever e direito de todos nós. Vamos comentar algumas palavras do discurso de hoje, transmitido a partir do programa da Sabrina Barbosa.
 
 

1)O Sr. Prefeito disse, com tom de crítica, que algumas pessoas pediram uma Audiência Pública para tratar sobre um possível corte do fornecimento de água à Princesa Isabel.
 
 

A VERDADE: Quem pediu a Audiência Pública foi a população, inclusive com dezenas de assinaturas, e o objetivo é discutir os problemas ligados à água no Município, iniciativa que deveria ter sido tomada pelos poderes constituídos, mas não foi. O povo de Princesa Isabel tem direito à água, o povo de São José também tem, e de qualquer outro lugar também tem. O que o Município precisa fazer é organizar, para que não falte para ninguém. Por sugestão de vereadores, fomos até a AESA e à CAGEPA, em João Pessoa, para solicitar a presença de técnicos dessas entidades no dia da Audiência. Elas concordaram em mandar representantes, e estão somente aguardando um convite/comunicado da Câmara de Vereadores, informando a data, local e hora. Seria bom também que estivessem presentes os secretários do Município, ligados ao caso, como o de Obras e o da Saúde.
 

 
2)O Senhor Prefeito disse que espera ajudar a comunidade de Pelo Sinal, inclusive refazer a pracinha...
 

 
A VERDADE: Há anos a Vila de Pelo Sinal está desprezada, sem assistência para nada:
 
a)    Três meses a população ficou sem água e a Prefeitura não fez nada. Somente depois que cidadãos e os Blogs começaram a mostrar a realidade, um carro pipa levou água para chegar às torneiras e foi comprada uma bomba d’água que nem funcionou quando foi instalada.
 
b)      Há poucos dias atrás, moradores da Vila fizeram uma vaquinha, compraram cimento, carregaram água e areia e reformaram o piso da praça. O Blog do Euzébio registrou com boas fotos a ação de uma população desprezada pelos poderes públicos. Hoje o Prefeito anunciou, em Princesa Isabel, que vai reformar a praça. Não fosse a iniciativa do povo e as denúncias, isso iria acontecer? Ou será que é por conta das eleições de 2016, para o povo pensar que está sendo beneficiado?
 
c)     O artigo 8º do Decreto dos cortes de despesas, publicado recentemente pela Prefeitura, prevê o corte de gastos com festas, menos aquela referente à Emancipação Política do Município. Mas ninguém percebeu que o Decreto tem validade somente até março de 2016, e que A ÚNICA FESTA CORTADA FOI A DE PELO SINAL? Mas os próprios moradores da Vila bancaram sua festa.
 


 
3)O Sr. Prefeito disse que vai fazer um calçamento no cemitério novo...

 
A VERDADE Sobre o Cemitério:
a)Como é que um cemitério novo foi concluído sem a estrutura necessária para funcionar? 

b)Foi mal planejado? Um bom administrador sabe planejar uma obra.
c)Onde está o projeto de um cemitério que já vai fazer reforma sem nem ter prazo para começar a ser utilizado? 
d) Os manairenses comentam que essa obra foi interditada porque  o dinheiro foi todo gasto, faltando fazer alguma coisa. Então, a Prefeitura quer nova verba para fazer algo que já era para estar pronto, em um momento que diz que tem que economizar por conta da crise... 


 
GENTE, esse é o papel de um Blog honesto: ajudar a população a entender a verdade. Isto custa caro, custa receber críticas, custa receber acusações, mas os tempos estão mudando e o Povo está atento para entender melhor a realidade.

FONTE: BLOG DE MARILENE INÁCIO 

2 comentários:

  1. Um bom administrador trabalha com verdades não com mentiras.
    e comentários críticos como o deste sr. na rádio desconstrói e ofende a dignidade de todo o povo de Manaíra.

    Vagner Cambão

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade Éusébio, a vila de pelo sinal esta desprezada pelo o poder político,fez três anos que foi realizada última festa pela prefeitura, a nossa praça esta um lixo , ficamos 3 meses sem água nas torneira e só foi resolvido o problema depois que a população cobraram juntamente com você.Obrigado a você Eusébio por esta sempre ao lado da população de pelo sinal e também na cobrança de soluções aos problemas de nosso município.

    ResponderExcluir