segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PRINCESA ISABEL : Frei Aloizio foi encoivarar mato em limpeza do açude Jatobá

Foto:  Face de Alrimar Mangueira
Foto:  Face de Alrimar Mangueira
Pelo menos 40 pessoas participaram neste domingo (15) do mutirão para limpar trechos do leito vazio do açude Jatobá II, que abastecia Princesa Isabel.
A ação (a terceira nos últimos quatro anos), que começou às 5h30 e terminou às 10h30, mobilizou segmentos da Igreja (Frei Aloísio), da Câmara de Dirigentes Lojistas (Neto Caçula), do Legislativo municipal (Irismar Mangueira), além de populares, como Dedé dos Correios, entre outros.
O serviço de roço e retirada de entulhos compreendeu as áreas do sangradouro e de captação de água. Um grupo de voluntários dos povoados de Cachoeira de Minas e Tamboril também participou da iniciativa.
Parte da vegetação aquática que cobria o leito vazio do reservatório, inaugurado há  quase 50 anos, foi queimada. A incineração visa evitar que a água apodreça, com a chegada da estação chuvosa.
O açude seco, da União, é administrado pelo famigerado Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), e foi vítima da pior seca prolongada dos últimos 50 anos, além do assoreamento, da omissão cúmplice do órgão responsável, da erosão, da utilização irracional do produto e do abastecimento desordenado de carros-pipa.
Texto Zé Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário