quarta-feira, 22 de julho de 2015

DESTAQUE NACIONAL: Estudante de Princesa Isabel é vencedora da I Olimpíada Brasileira de Contabilidade

GEISA PAULINOGEISA PAULINO II
Estudante dedica premiação à mãe, ‘pela persistência e dedicação’ da agricultora
Uma estudante princesense venceu a I Olimpíada Brasileira de Contabilidade. O resultado foi divulgado na segunda-feira (13) da semana passada.
A estudante Geisa Cassiana Paulino da Silva, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, foi destaque nacional.
Aluna do último período, a princesense de 22 anos participou da competição, dividida em duas etapas (regional e nacional). A UFPB realizou, em abril, a I Olimpíada Interna de Contabilidade, que classificou os primeiros cinco colocados para representar a instituição na Olimpíada.
Na Olimpíada nacional, que aconteceu neste mês e contou com a participação de dez universidades públicas de todo o país, as provas foram feitas nas sedes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE ), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário do Distrito Federal  (UDF) .
Durante 4 horas, os candidatos enfrentaram uma prova de 50 questões.  Geisa Paulino atingiu uma pontuação de 74,50.
Nascida na comunidade rural Várzea da Cruz, Geisa Paulino concluiu o ensino médio na Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho e morou durante três anos na Casa do Estudante de Princesa Isabel, em João Pessoa, que abriga universitários carentes. A Casa do Estudante, segundo ela, “ é um programa de apoio estudantil fundamental, de uma importância sem igual para minha formação superior, como também a de muitos princesenses”.
Filha dos agricultores Josefa Paulino da Silva e Francisco Pedro, ela conta que não imaginava vencer a etapa nacional da Olimpíada. “Foi algo inesperado, não esperava vencer a etapa nacional da Olimpíada, mas fiquei extremamente feliz, pois reflete um pouco o que sempre busquei dentro do meu curso de graduação”, disse.
Com a medalha conquistada, ela dedica a premiação à mãe, “sobretudo pelo exemplo de persistência e dedicação”. 
Blog de Zé Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário