sábado, 10 de setembro de 2011

PTB cobrará mandato de prefeito do Agreste

Prefeito de Queimadas
Prefeito de Queimadas
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reuniu nesta sexta-feira (9), e decidiu que irá entrar na Justiça pedindo o mandato do prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego, que essa semana, entregou ao diretório municipal, sua ficha de desfiliação. Informações dão conta de ele irá se filiar ao PSB do governador Ricardo Coutinho.
O presidente estadual do PTB, ex-deputado Armando Abílio, informou que Carlinhos de Tião, como é mais conhecido o prefeito, além descumprir a legislação eleitoral, feriu duas resoluções do partido.
“Os eleitos pelo PTB sabem das resoluções aprovadas pela Executiva Nacional, para que destinem contribuições financeiras a partir dos seus salários, além de apoiar os candidatos do partido, e ele sempre se eximiu dessas responsabilidades. Então decidimos acionar a justiça para que possamos ter o mandato de volta, que pertence ao partido, e não ao candidato eleito. Tomamos essa decisão durante uma reunião ontem de manhã”, frisou.
Segundo o advogado do partido, Lucas Henriques de Melo, caso a Justiça dê ganho de causa, o mandato deve ficar com o vice-prefeito Maurício da Silva Xavier (PSDC). “Entraremos com a ação, tão logo tenhamos a informação (da desfiliação de Carlinhos de Tião) confirmada pelo sistema do TRE”, disse. O partido também está solicitando o mandato do vice-prefeito de Cabedelo, Sebastião Plácido, que deixou a legenda e teria se abrigado no PSB.
O prefeito Carlinhos de Tião disse que, apesar da decisão do PTB estadual de ir à Justiça, não guarda mágoas. “Não tenho o que reclamar do partido. Achei que era hora de sair, por não me sentir mais a vontade, e não vou voltar atrás. Se ele acha que tem direito, que seja feita a sua vontade. Só tenho a lamentar”, declarou.
Outro prefeito que deve deixar o PTB é o de Esperança, Nobson Almeida (Nobinho). A vice-prefeita do município, Rosimere Bronzeado, é casada com Armando Abílio. Ele disse que deixará o partido, com ou sem a autorização do PTB.
“Tive uma conversa antes com o Armando Abílio, para lhe comunicar que iria deixar o partido, mas ele foi taxativo informando que caso isso ocorresse, entraria na justiça por infidelidade partidária. Agora estou pedindo a minha vice-prefeita que tente convencê-lo a me liberar para que eu possa entrar no PSB, a convite do governador Ricardo Coutinho. Caso não haja autorização, me filiarei no PSD, partido recém criado. Isso deverá ocorrer no dia 22”.

 Giovannia Brito do Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário