segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um senador arretado



A Paraíba tem 3 senadores e 12 deputados federais, mas veio do Rio de Janeiro um alento de esperança para o povo paraibano, pelas mãos de um senador carioca. Lindemberg Farias, o paraibano que deu certo nas terras do Rio sem esquecer seu lado nordestino. Tanto não esqueceu que está lutando, em Brasília, para implantar uma montadora de automóveis no nosso Estado.
Bonito pra tu, Vitalzinho; bonito pra tu, Cícero Lucena; mais bonito ainda pra tu, Wilson Santiago. Os três juntos não dão um Lindemberg, que nem senador pela Paraíba é. Ficam os três em Brasília conversando miolo de pote e nada de arrumar alguma coisa para o povo que os colocou lá. Tivemos que contar com um ex-cara pintada que saiu daqui sem um voto e ganhou milhões de votos no Rio, para sermos vistos como gente que existe e merece respeito.
Até então os nossos senadores e deputados cuidaram apenas de emendas ao orçamento. É emenda em banda de lata, coisa nunca vista. Mas na hora de se construir alguma coisa de relevo, constrói-se em Pernambuco, no Ceará e no Rio Grande do Norte. Pernambuco ganhou uma fábrica da Fiat e festejamos porque a fábrica vai ficar nos nossos aceiros. O porto de águas profundas que Maranhão quis nos dar, vai pra Pernambuco e não vejo ninguém achando ruim. Rio Grande do Norte consegue tudo e mais um pouco. Mas aqui pra nós só vem sobejo, esmola, o resto.
Foi preciso Lindemberg Farias, o paraibano arretado que botou Collor pra correr e vai em marcha batida assumir o Governo do Rio em 2014, para o povo de Brasília ter mais respeito aos paraibanos e aceitar discutir a possibilidade de instalar uma montadora no Estado.
Se a montadora chegar, um conselho dou de logo aos paraibanos: aposentem essa corja de políticos que nos envergonham em Brasília e transfiram seus títulos para o Rio de Janeiro. Vamos ajudar a eleger o nosso conterrâneo governador. Com ele governando o Rio, pode ser que a Paraíba saia finalmente do buraco.
Blog do Tião

Nenhum comentário:

Postar um comentário