quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Adiamento da posse de Cássio no Senado Federal ganha repercussão nacional



Adiamento da posse de Cássio no Senado Federal ganha repercussão nacional
O adiamento da posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal ganhou repercussão nacional. O jornal Folha de São Paulo disse em sua reportagem que a Mesa Diretora do Senado não cedeu aos apelos do tucano e do PSDB.

Veja a matéria na íntegra:

A Mesa Diretora do Senado não cedeu aos apelos do PSDB e decidiu não dar posse nesta quarta-feira a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que foi barrado pela Lei da Ficha Limpa antes da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que a norma não deveria ter sido aplicada nas eleições de 2010.

Segundo Cunha Lima, o comando do Senado decidiu conceder prazo regimental de cinco sessões para que o senador Wilson Santiago (PMDB), que ocupa a vaga, apresente defesa. Cunha Lima disse que a expectativa é que sua posse ocorra no dia 7 de novembro.

"Mais do que ficha limpa, tenho vida limpa", afirmou o tucano.

Mais votado para o Senado na Paraíba, ele teve sua candidatura barrada com base na Lei porque seu mandato de governador foi cassado em 2009 por abuso de poder econômico e político e por conduta vedada a agente público.

Até agora, o Senado ainda não fez nenhuma substituição após entendimento do Supremo de que a lei não teve validade para o pleito do ano passado. Além do tucano, são esperadas outras duas trocas por causa da queda da lei. Ainda aguardam posse João Capiberibe (PSB) e Jader Barbalho (PMDB).

PolíticaPB com Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário