segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Confirmado: TRE faz hoje recontagem de votos de Cássio; diplomação está marcada para amanhã


O Tribunal Regional Eleitoral marcou para às 17 horas de hoje a recontagem dos votos do senador Cássio Cunha Lima. O procedimento faz parte dos trâmites para marcar a diplomação do tucano, que deve ocorrer amanhã à tarde.
Mais: Cássio: Festa em Campina, reforço da aliança com RC, ausência de Cícero Lucena e posse ainda indefinda
O diretor geral do TRE Leonardo Lívio explicou que, ato contínuo a recontagem, será emitido relatório onde Cunha Lima já deve aparecer como candidato mais votado ao Senado Federal nas eleições 2010.
Cunha Lima recebeu mais de um milhão de votos (o número exato é 1.004.183), mas foram impugnados e não apareceram na contagem oficial.
“O relatório será apreciado na sessão do pleno do Tribunal amanhã às 14 horas”, disse Lívio, que explicou: “Se aprovado o relatório, a diplomação é automática e poderá ser feita após a sessão”.
O diretor informou que o comunicado do Tribunal Superior Eleitoral, emitido na sexta-feira, foi encaminhado hoje à presidência do TRE, que o direcionou à comissão apuradora.
“A Secretária Judiciária atualizará a situação dos candidatos (onde o tucano aparecia como candidato sub judice) e como só existem duas vagas, ele será reposicionado como eleito”, explicou Leonardo Lívio.
Com o diploma, Cunha Lima poderá tomar posse no Senado Federal. Pelo twitter, ele manifestou a ansiedade pela chegada ao Senado, após mais de oito meses de espera.
O tucano desembarcou ontem em Campina Grande, sendo recebido em festa por políticos e campinenses.
“Vou trabalhar ao lado do governador pelo desenvolvimento da Paraíba”., disse Cunha Lima, que participou de carreata ao lado do governador Ricardo Coutinho. O também tucano e aliado histórico de Cunha Lima, Cícero Lucena, não compareceu.


Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário