sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Funcionário do Detran é preso cobrando propina para analfabeto retirar CNH



Um funcionário do Detran foi preso nesta quinta-feira (13) acusado de cobrar propina para um analfabeto retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Corregedor do Detran, Wallber Virgolino, ele será autuado por crime de estelionato e exploração de prestígio.
Ainda foi fechada uma casa de fabricação de placas, bem como está sendo realizada uma fiscalização durante todo o dia para detectar irregularidades em casas que confeccionam e vendem placas na Grande João Pessoa.
Uma equipe da Corregedoria do DETRAN, checando denúncia anônima efetivada na Auditoria, deteve e conduziu a 9ª DD, um despachante por solicitar de um usuário analfabeto o pagamento de R$ 2.000,00, objetivando fraudar os testes e provas para retirada de uma CNH de forma ilegal.
Após a abordagem, o despachante confessou o esquema, porém disse que a fraude aconteceria no DETRAN do Rio Grande do Norte e não no DETRAN da Paraíba. Um inquérito por portaria será instaurado na Paraíba para apurar a possível fraude.
Casa de fabricação e vendas de placas
Uma operação no sentido de fiscalizar casas de fabricação e venda de placas foi realizada nesta sexta-feira (14). Uma casa de placas (que será descrendenciada em processo próprio) foi fechada e o proprietário do estabelecimento ouvido.
O objetivo é evitar fraudes no emplacamento e transferência de veículos no Estado da Paraíba, coibindo assim o roubo, furto e clonagem em veículos automotores que circulam com placas do Estado e diminuir os criminosos e fraudadores.
Operações
Essa já é a 5º operação realizada pela Corregedoria do DETRAN em pouco mais de uma semana. E novas operações estão sendo programadas.
"Novas operações virão no sentido de resgatar a credibilidade dos serviços prestados pelo DETRAN/PB". disse Wallber.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário