quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Padre sertanejo quer cortar os políticos corruptos no fio do machado


Moradores do Vale do Piancó estão sendo convocados pelo padre Djacir Brasileiro(foto) a fazerem um protesto contra a corrupção nesta sexta-feira. Só que, em vez de enterrar vassouras no chão como vem sendo feito nos grandes centros, os sertanejos vão enfincar desenhos machados nas portas de casa, por cujas lâminas afiadas hão de passar os cangotes dos corruptos. Veja a convocação do padre:

CONVOCAÇÃO GERAL: DIA DE PROTESTO CONTRA A CORRUPÇÃO NO VALE DO PIANCÓConvoco a população do vale do piancó,alto sertão paraibano,para nesta sexta-feira,dia 14,fazer ,de forma simbólica um protesto contra a corrupção que está enraizada neste país,nesta Paraíba.
Chegou a hora de o povo sertanejo gritar, externar sua revolta contra essa praga que solapa o Brasil, nossa região, gerando conseqüências maléficas,que só atingem os pobres, como fome, miséria, falta de assistência médico-hospitalar, educação de péssima qualidade, salário indígno, falta de moradia, de segurança, desemprego, exclusão social etc.
O povo sertanejo não pode mais ficar calado, acomodado diante desse mal. Ou vamos lutar contra essa realidade daninha, ou sofreremos para sempre com os efeitos negativos, destrutivos da corrupção generalizada.
Vamos, irmãos sertanejos, vamos lutar, gritar, dizer para o Brasil,para nossa Paraíba,que estamos tomando consciência de nossa cidadania,de nossos direitos inalienáveis.
Nesta sexta-feira, faça um desenhe de um MACHADO e o coloque na porta de sua casa,de seu comércio ou em outro lugar, como protesto simbólico contra a corrupção. O MACHADO,simbolicamente falando, quer nos dizer que é preciso arrancar essa praga da corrupção pela raiz. É pela raiz que esse mal será extirpado. 
O machado que corta pela raiz simboliza nossa consciência crítica, as nossas reivindicações, nossa maturidade e responsabilidade na escolha dos nossos representantes".

Blog do Tião

Um comentário:

  1. GOSTARIA MUITO QUE O PADRE DJACIR FOSSE À MANAÍRA E ACABASSE COM PELO MENOS, METADE DOS CORRUPTOS QUE TEM POR LÁ, QUEM SABE ASSIM, SOBRARIA ALGUMA COISA PARA O POVÃO.

    ResponderExcluir