segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um ano após vitória, Cássio lamenta o fato de não ter sido empossado e questiona demora da justiça



Um ano após vitória, Cássio lamenta o fato de não ter sido empossado e questiona demora da justiça
O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a lamentar o fato de continuar fora do Senado Federal, mesmo após o provimento do recurso extraordinário que pedia o deferimento de sua candidatura no Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta segunda-feira (03) faz um ano que o tucano foi eleito com mais de um milhão de votos. Também faz cinco meses que o recurso foi provido pelo ministro Joaquim Barbosa.

“Há um ano eu estava sendo eleito Senador. Apesar de ter ganho a causa no STF simplesmente não consigo tomar posse. Difícil de entender”, comentou em seu twitter.

Cássio questionou a morosidade da justiça para o seu caso e disse não entender porque continua sem tomar posse mesmo após provimento de recurso. "A Justiça Eleitoral foi criada para fazer valer a vontade soberana do eleitor. Meu registro foi deferido pelo STF. Por que não sou diplomado? No dia 3 de maio, há exatos cinco meses, o meu registro de candidatura foi deferido pelo STF. Por todo esse tempo luto pelo seu voto", lamentou.

Para o tucano, ele continua sendo punido por uma coisa que já foi inocentado. "Sinto-me como alguém que é declarado inocente pela Justiça mas apesar disso continua cumprindo a pena. Até quando ?", concluiu.

PolíticaPB  

Nenhum comentário:

Postar um comentário