quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereador de Alagoinha é cassado por compra de votos



Rafael Francisco cassado
Rafael Francisco cassado
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), através da juíza Ana Michele, da comarca de Alagoa Grande, no Brejo paraibano cassou na nesta terça-feira (5), o mandato do vereador Rafael Francisco da Silva do PMDB, do município de Alagoinha, na mesma região, por compra de votos.
Quem deverá assumir a vaga deixada por Rafael Francisco é o suplente Geraldo Marcolino, também do PMDB. A decisão ainda cabe recurso.
A magistrada julgou procedente uma representação movida pela Coligação “Por Amor a Alagoinha” pedindo a cassação do mandato do parlamentar mirim, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.
De acordo com a denúncia, Rafael Francisco pagou contas de energia e de água de eleitores, em plena campanha eleitoral. Em troca, o vereador pedia o voto das pessoas ou famílias beneficiadas.
A ação foi julgada, em primeira instância, pela Juíza da Comarca de Alagoa Grande, em virtude da Dr. Inês Seidman, da comarca de Alagoinha ter se averbado suspeita para tomar uma decisão sobre o processo. Diante do exposto, a Dr. Michele foi designada pelo TRE-PB, para julgar a ação.
O vereador Rafael Francisco estava em João Pessoa, quando recebeu o comunicado.

Do PortalMidia.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário