quarta-feira, 13 de julho de 2011

Acidente em Recife: Piloto paraibano escapa de acidente aéreo por milagre


Paraibano estava escalado para pilotar avião que caiu em Recife e escapou do acidente por milagre
Graça Macena
ClickPB

O piloto paraibano Emerson Amorim Viegas, formado no Aeroclube da Paraíba e contratado pela Empresa Noar Linhas Aéreas, escapou milagrosamente do acidente que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno na Avenida Beira-Mar, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, próximo ao limite com a Zona Sul do Recife.

Segundo informações do Aeroclube da Paraíba, o piloto estava escalado para o voo com destino a Mossoró, mas devido a um atraso no seu voo provocado pelas chuvas, e o tempo mínimo de descanso, ele teve que ser substituído pelo Brigadeiro da Aeronáutica Rivaldo e o copiloto identificado como Gonçalves.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente.  A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem. Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.

A empresa Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário