segunda-feira, 18 de julho de 2011

Município de Triunfo no Sertão de Pernambuco é premiado no Salão do Turismo

Foto: Priscilla Vilariño

O Ministério do Turismo premiou ontem nove municípios brasileiros por suas experiências bem-sucedidas na regionalização de atividades turísticas. Os casos de sucesso foram anunciados em cerimônia no 6º Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo. Triunfo, no sertão de Pernambuco, foi a única cidade nordestina a premiada pelo governo federal. O município foi eleito na categoria “Gestão Turística Municipal”, o que o coloca como o principal destino indutor do sertão do Nordeste.

Para eleger os melhores destinos do país, foram considerados itens como sustentabilidade, atratividade do roteiro e divulgação, por exemplo. Porto Alegre (RS), Bento Gonçalves (RS), Ouro Preto (MG) e Estância de Socorro (SP) são algumas das cidades finalistas do Casos de Sucesso na Implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

A concorrência para a terceira seleção e premiação foi anunciada pelo MTur em 18 de abril deste ano. As bancas avaliadoras especializadas, compostas pelo setor público, privado e academia, se reuniram nos dias 09, 10, 13 e 14 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário