sexta-feira, 6 de maio de 2011

TRE adia julgamento de processos que pedem cassação dos prefeitos de Juru e Picuí

TRE adia julgamento de processos que pedem cassação dos prefeitos de Juru e Picuí

Constava na Pauta de Julgamento de hoje (6) do TRE, recurso contra decisão que julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo do Prefeito de Juru, José Orlando Teotônio (PR) e o recurso contra decisão que julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o Prefeito de Picuí, Buba Germano (PSDB), mas pela segunda vez os julgamentos foram adiados em virtude de pedidos de vistas dos juizes relatores.

No caso do Prefeito de Juru, deveria ter sido julgado o recurso eleitoral contestando a cassação em primeira instância do gestor. No processo, consta denúncia do Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio mediante doação de três mil telhas e material de construção a um casal de eleitores. 

Já no processo que seria julgado contra Buba Germano, o prefeito é acusado de ter cometido diversas irregularidades em sua prestação de contas, como omissão de doação estimável em dinheiro e ausência de emissão do respectivo recibo eleitoral, o que demonstra a prática de caixa 2. 

Os dois recursos devem entrar em pauta nas sessões da próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário