segunda-feira, 30 de abril de 2012

Manaíra: Grupo da oposição macha unido em 2012


  Os partidos oposicionistas de Manaíra – PMN, PRP, PSB, PHS, PSD, DEM e PPS – aliam-se com o objetivo de construir uma Manaíra para todos
Diante do estado de sítio que vive à terra de Seios de Mel, Manaíra, os líderes dos diversos partidos políticos oposicionistas (Pré-candidatos à prefeito e pré-candidatos a vereador) realizaram no último dia 28 de abril o ciclo da oposição. No encontro, todos os pré-candidatos foram apresentados. As propostas dos partidos para uma Manaíra melhor foi desencadeada em cima do diagnóstico nos diversos setores sócio-econômicos da cidade.

Abriu o encontro o Presidente do PRP, José Alves Bezerra, o popular Cachorrão. Na sua fala, o sindicalista ressaltou a importância da união do grupo como também a sua tese de que Manaíra hoje vive outra realidade, ou seja, não a triste realidade de clãs ou famílias tradicionais, que se perduraram e perduram no poder. José foi enfático quando defendeu que suas decisões serão ponderadas pela decisão do grupo, isto é, dentro do colegiado que formam o PRP. “Minhas decisões é a decisão do grupo. Prometo que ‘esse cachorro’ aqui não comerá mais bode em nenhum outro grupo, a não ser no grupo da oposição”; esclareceu José.

Em seguida, o pré-candidato a vereador pelo PSB, Charles, falou da desunião e do jogo de interesse que até então rondava o grupo da oposição. Na interpretação do jovem socialista, o grupo da oposição até o momento não possuía um discurso coerente e nem um plano de estratégia para chegar ao poder. “Estávamos construindo uma Torre de Babel, onde ninguém se entendia”; relatou Charles.

Pelo PMN falou o pré-candidato à prefeito Nel e o presidente do partido Gilberto Dilo. Nel, de forma simplória falou de seus anseios e fez duras críticas ao atual grupo que se perdura no pode a mais de 15 anos. “Nossa cidade hoje se encontra abandonada, entregue a pessoas descomprometidas com o bem do povo. Nós que compomos essa frente precisamos mudar à triste realidade que o nosso povo vive. Essa é à hora.” Na ocasião, Gilberto Dilo teve como tese central: a polarização de uma frente partidária que aglomere diversos partidos como um único objetivo: vencer. Dilo, na sua apresentação deixou claro que o PMN é um partido militante, entregue às causas sociais e composto de pessoas que querem uma Manaíra melhor, longe de contrastes sociais e perseguições políticas. “Nós iremos formar uma frente que preserve o princípio de mudança, que aglutine todos os anseios e verdades de um povo que clama por dignidade e respeito por parte do governante. Nós podemos mudar essa realidade. nós podemos.” Proclamou Gilberto.

Pelo PHS falou Aldo de Chico Antas e o Pastor Aldemyr. Aldo deixou claro que sua postura é da mudança e união. Falou da tradição de sua família na política e que ele está pronto para somar com os partidos da oposição. “Nós unidos venceremos”. Já o pastor Aldemyr do Caruá foi objetivo no discurso. De sua boca só soaram verdades. O pastor foi um dos mais aplaudidos no encontro. O pré-candidato a vereador deixou claro que tá na oposição e não abre. “Apesar da ameaças, dos processos e dos factóides dos homens do mal, querendo a todo custo atrapalhar a minha caminhada, a cada dia me encontro mais forte e soberano, e Deus está sendo bondoso para comigo. É tanto que apesar das ameaças financeiras, não baixo à cabeça. Lutarei até o fim contra à corrupção que ronda os setores públicos de nosso município. Não basta tentar nos humilhar, não basta tentar nos magoar com suas ameaças e injúrias; eu estou pronto para o que der e vinher, estou pronto pra lutar pelo povo e acabar com o atraso de nossa cidade.” Pontuou o pastor Mimi. 

Em verdade, a relevância, a temática mais abordada pelos oradores foi o projeto de mudança e para chegar a essa tão sonhada mudança todos os presente estavam convictos que apenas com a união de toda oposição poderá ser possível - Todas as falas foram claras, é preciso unir pra governar. Além dos oradores acima pontuados, falou Luis Alberto, Tiago Rabelo, Karina, Euzébio, Elizeu, Bodinho entre outros membros dos partidos que compõem à oposição. Além do mais, o evento contou com a presença de empresários manairenses, populares e líderes políticos do município.


FONTE: SERTÃO EVENTO




Um comentário:

  1. É isso aí pessoal, ta na hora de termos orgullho de nossa cidade de novo, chega dessa politica perseguidora e intereseira do atual gestor onde só quem tem valor é quem fica bajulando esse prefeito corrupto e perseguidor, e onde também ele não sabe dar valor aos talentos da terra como nossos cineastas e esportistas como eu e Betão, por exemplo onde eles não tem quase apoio do prefeito pra eles poderem mostrar seus talentos la fora já que não tem patrocinio pra os diversos tipos de cultura como o esporte e o cinema que também tem só que falta apoio da prefeitura pra nossos talentos né, fora o fato de que esse gestor resolveu mostra serviço só agora que está chegando a epoca das politicas, cadê o psf que ele construiu la vizinho do SAMU que até agora não foi estreado, e os medicos que deveriam estar de plantão no samu mesmo hã,ai agora ele inventa de calçamentar as ruas só em fim de mandato é,isso era coisa pra ele ter feito desde o ano passado não acha, e não agora, ele pensa que o povo é besta é, tá na cara que ele resolveu fazer isso pra mostrar serviço e depois usar essas obras como se ele se preocupasse com manaira, fala serio, agora é tarde seu prefeito vc pode até começar a trabalhar até o final de seu mandato mas não pense que isso irá lhe angariar votos não tá pois a maioria dos eleitores de seu municipio não é escravo seu não tá e é essa parcela que ira derrubá-lo como eu ok!
    Luis Alberto

    ResponderExcluir