sábado, 14 de abril de 2012

CDL de Princesa Isabel capacita jovens deficientes para o Mercado de Trabalho



Com a temática de inclusão de deficientes no mercado de trabalho a CDL de Princesa Isabel vem oportunizando jovens através de “sistema voluntário” inserindo-os no mercado de trabalho por 06 meses como estagiários em diversos meios comerciais.
A CDL concede vagas para estagiários em especial jovens que tenham alguma deficiência para dessa forma trabalhar a questão emocional, funcional e produção através de um “emprego informal”, onde os voluntários recebem uma quantia simbólica, apenas para o incentivo.
“ Funciona como um curso prático preparando esses jovens para o mercado de trabalho”. Destacou o presidente da CDL Neto Caçula. Neto disse que são 06 meses de preparação prática com vagas especiais para deficientes onde a CDL vem capacitando esses jovens com orientações e treinamentos.
“A CDL está oferecendo esta oportunidade e a expectativa é que esses jovens possam aproveitar da melhor maneira, para que o nosso comércio seja o maior beneficiado desta qualificação”. Disse Neto Caçula.
Segundo ele é meta da CDL para este ano de 2012 investir na área de cursos e outros treinamentos, a exemplo do que ocorreu no ano 2011, com parceria do SEBRAE para melhor qualificar empresários, lojistas e outros agentes do comércio, visando colocar Princesa Isabel entre os municípios que têm os melhores serviços, principalmente no setor de atendimento ao cliente.



Blog da Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário