Desde os tempos em que essa estrada era na terra batida, empoeirada, esburacada que essa curva provoca muitos acidentes, ela fica situada no Alto dos Bezerras, é conhecida como a curva de Luiz Preto, pois este cidadão morou muitos anos numa casinha que tinha na beira da estrada. Anos depois ficou inviabilizado para ele morar no local devido a terra planagem que faziam para receber o asfalto, e muitos diziam que a mesma seria derrubada para tirar a curva, foi feito estudos, ouviram os moradores da localidade e ficou certo de que esta curva não ia mais ficar. Só que nunca moveram uma palha para alinhar a estrada, o proprietário da terra vizinho a curva se prontificou na época que podia entrar em suas terras e fazer o desvio da mesma. Nunca fizeram.
A estrada foi asfaltada passou a ser um PERIGO CONSTANTE, tanto pra quem vai como pra quem vem, não importa como venha, o que é certo é que ela é muito fechada.
Já morreram 03 (três) pessoas nessa curva, vítimas de acidente de moto, sábado passado a vítima foi Cleide Siqueira do Povoado de Cachoeira das Minas. Ela foi ainda socorrida com vida mas morreu poucas horas depois na cidade de Patos e o piloto da moto conhecido por Neguinho que reside no Sítio João Pereira ainda estar sob cuidados médicos no hospital da cidade de Patos, PB.
Se o DER-PB quisesse tomar providências, seria de maior importância para os que trafegam nesta rodovia PB 306 que liga Princesa Isabel/ São José de Princesa? Manaíra.
Foto e texto
Rena Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário