Uma decisão de 1ª instância prolatada pelo Juiz, Dr. Philippe Guimaraes Padilha Vilar da Comarca de Uiraúna na tarde desta terça-feira (05) foi procedente ao afastamento imediato do Prefeito do Município, João Bosco Fernandes por Ato de Improbidade administrativa.
As primeiras informações apontam que na sentença, o Magistrado determina o comunicado imediato ao Presidente da Câmara de Vereadores Joaquim Marcelino de Lira Neto para dar posse ao vice-prefeito, José Nilson Santiago Segundo.
Fontes informaram a Folha do Sertão que o Prefeito, Dr. Bosco Fernandes respondia ação por Ato de Nepotismo, o que teria gerado a Improbidade.
O fato mais agravante é que seus advogados teriam perdido os prazos processais o que ensejou a revelia.
Essas mesmas fontes disseram que durante a noite os advogados do Prefeito, Bosco Fernandes já trabalhavam um pedido de Liminar para entregar ao Tribunal de Justiça com pedido de anulação da decisão de 1ª instância durante a manhã desta quarta-feira (06).
Os Oficiais de Justiça da Comarca de Uiraúna já estão com a decisão em mãos para cumpri-la a qualquer momento.
Durante a tarde a justiça procurou o presidente da Câmara, Joaquim Marcelino de Lira Neto para certificar da sentença do Magistrado, e não conseguiu encontra-lo.
Bosco Fernandes foi eleito prefeito de Uiraúna em 2012, com 53% dos votos dos 11.432 eleitores existentes. A cidade é uma das mais importantes da microrregião de Cajazeiras.
Conhecida como a Terra dos Músicos e Sacerdotes, devido a forte vocação dos munícipes nessas profissões. Uiraúna é um dos principais municípios do Alto Sertão Paraibano devido seu comércio ativo e sua localização privilegiada, sendo uma das mais importantes rotas de ligação entre diversas microrregiões da Paraíba com o estado do Rio Grande do Norte e Ceará.
Folha do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário