O Procurador Geral do Ministério Público da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 10, à Rádio CBN João Pessoa e falou sobre a situação das escolas estaduais da Paraíba.
Um ouvinte perguntou a respeito do fechamento da Escola General Wanderley, localizada no bairro Jaguaribe, e foi fechada em janeiro deste ano quando passaria a funcionar em período integral, o ouvinte perguntou ao procurador qual a posição do MP diante do fechamento da escola sem justificativas. Em resposta, o procurador prometeu realizar inspeção 'in loco' para confirmar as denúncias que a população vem fazendo desde o fechamento da unidade escolar.
Oswaldo Trigueiro afirmou que se o MP verificar que a escola está em boas condições de funcionamento será reaberta e voltará  atender estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Entenda o caso:
A escola que funcionaria em tempo integral neste ano letivo com 180 alunos da primeira a quinta série e mais o EJA foi fechada em janeiro por não se enquadrar no programa  de 'escola de qualidade' da administração Ricardo Coutinho.
A escola foi totalmente reformada e equipada com computadores em 2010. "Fomos escola piloto no aperfeiçoamento em tecnologia de professores", informa um dos poucos funcionários ao lamentar o remanejamento dos demais. "Um absurdo", alfineta.  
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário