segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BB vai estender serviços para 196 agências dos Correios da Paraíba



A partir de hoje 02 de janeiro, mais de seis mil agências do Banco Postal dos Correios, distribuídas em 5.273 municípios brasileiros também farão parte dos serviços do Banco do Brasil. Na Paraíba, o número de agências será de 196.

Com esse movimento, o BB, vencedor da licitação do Banco Postal realizada em maio ao desbancar o Bradesco, vai estar presente em 95% dos municípios brasileiros, com mais de 20 mil pontos de atendimento espalhados por todo país.

O Superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos da Silva, e o Diretor Regional dos Correios na Paraíba, José Antônio Trajano Vasconcelos, estarão na próxima segunda-feira, na agência dos Correios localizada na BR 230, no bairro de Água Fria, em João Pessoa, acompanhando o início das atividades.

Acompanhando o desafio de promover a inclusão bancária, o Banco do Brasil já havia estabelecido a meta de estar presente em 100% dos municípios brasileiros até 2015. Com a aquisição do Banco Postal e a parceria com os Correios, o Banco do Brasil antecipou a conquista desse marco em três anos, uma vez que a rede de atendimento do Banco Postal, com mais de seis mil agências, está presente em 95% dos municípios brasileiros.

Dentro da estratégia de melhor atender aos seus clientes, o acréscimo de correspondentes via Banco Postal permitirá ao Banco do Brasil oferecer produtos e serviços bancários em regiões onde não atuava e potencializar o atendimento nas localidades em que já está estabelecido.

Para o Banco do Brasil, a parceria com os Correios possibilita aumentar a participação de mercado junto aos clientes que ganham menos e que ainda se intimidam pelo ambiente de uma agência bancária. Paralelamente aos serviços financeiros oferecidos à população dos municípios atendidos a partir de janeiro, o Banco desenvolverá ações de educação financeira, enfatizando a importância da gestão do orçamento familiar e da utilização consciente do crédito.

Os clientes que desejarem continuar com a comodidade e a facilidade de serem atendidos nas agências dos Correios terão de abrir uma nova conta no Banco Postal, disponível a partir da próxima segunda-feira, na mesma agência ou em outra que o cliente preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário