quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Agora é lei estadual: venda de alcoól para menores pode dar multa e interdição de estabelecimentos.





Uma iniciativa promete mudar a noite do paraibano. Agora é lei e está em pleno vigor que pune o dono do comércio que vende bebida alcoólica para menores de idade, na Paraíba.
Aprovada no final do ano passado pela Assembleia Legislativa, a iniciativa da lei é do deputado democrata Francisco de Assis Quintans.
O principal “incentivo”, de acordo com o autor da proposta, são as multas pesadas para os donos de estabelecimentos e vale para restaurantes e hotéis.
Não se sabe ainda quando vai começar a fiscalização em cima dos bares e casas noturnas do Estado para combater a venda de álcool para menores.
Depois de aprovada pela Assembleia, o projeto seguiu para o Palácio da Redenção e o governador Ricardo Coutinho não pensou duas vezes: sancionou a lei.
Em seguida, o governador do Estado determinou a imediata publicação no Diário Oficial, o que acabou acontecendo nesta quarta-feira (4).
Portanto, cumpra-se.
A lei prevê a interdição por 30 dias, ou até mesmo a perda da inscrição do cadastro de contribuintes do ICMS, dos estabelecimentos que vendam bebidas de qualquer teor alcoólico a menores de idade em suas dependências.
Além, claro, de uma multa pesada.

OPINIÃO 
Esta lei sancionada pelo governador é muito importante,   duvido de ser cumprida em cidades menores interioranas como Manaira por exemplo, ora é escancarado o números menores  que frequenta estabelecimentos,  compra e  consome bebidas alcoólicas livremente,  quero ver se vai ter fiscalização para impedi-los  essa pratica,  e se tratado ás multa e notificações aos estabelecimentos,   nas cidades pequenas a grande maioria de bares e butecos  funcionam sem nem um tipo de documentação ou seja é  mais uma lei que não será cumprida em boa parte deste  estado. 
Blog de Marcone Ferreira  com Manaira  Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário