O prefeito da cidade de São José da Lagoa Tapada, a 462 km de João Pessoa, Evilásio Formiga Neto, foi baleado na noite desse domingo (21), quando estava em uma praça pública local.
A vítima foi atingida com um tiro de raspão na barriga. Um menor foi apreendido na manhã desta segunda-feira (22), em Sousa, cidade da mesma região, e, segundo a polícia, ele teria confessado o crime.
Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa, o prefeito estava no local acompanhado de amigos quando foi iniciada uma discussão. Ainda de acordo com a PM, a confusão foi gerada por causa de um funcionário do gestor.
A Polícia Militar disse ainda que o homem atirou contra o prefeito e depois fugiu. Evilásio Formiga foi levado para o Hospital Santa Terezinha, em Sousa, pelo Samu. Conforme informou o serviço social da unidade, o paciente passou um procedimento cirúrgico considerado ‘simples’ e passa bem.
De acordo com o delegado seccional de Sousa, Gleberson Fernandes, o adolescente confessou em depoimento ter a intenção de atirar no vaqueiro do prefeito, que estava ao lado da vítima, sob a alegação de que teria sido agredido na noite anterior. “Esse vaqueiro teria dado uma surra no adolescente, que resolveu cometer o crime juntamente com outra pessoa, maior de idade”, explicou a autoridade policial.
Ele será encaminhado para o Centro de Recuperação de Menores da região. “As diligências agora continuam no sentido de prender o outro envolvido no crime, apreender a arma do crime, assim como ouvir o prefeito, vítima da tentativa, que já teve alta do hospital onde foi atendido”, frisou o delegado.
Por Hyldo Pereira - Portal Correio
Por Hyldo Pereira - Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário