quarta-feira, 3 de junho de 2015

Grupo faz comerciantes reféns, explode caixa eletrônico e atira contra casas e delegacia na Paraiba


Novo caso de violência foi registrado em São José dos Ramos, a 59 km de João Pessoa. Este foi o 3º ataque a mesma agência em dois ano
Estrutura do prédio não foi comprometida
Um pequeno grupo de comerciantes foi feito refém na madrugada desta quarta-feira (3) por assaltantes que estouraram um caixa eletrônico na cidade de São José dos Ramos (Mata Paraibana, a 59 km de João Pessoa). De acordo com o tenente Vladimir Ferreira, do 8º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas viram quando quatro homens armados invadiram a agência e acabaram sendo rendidas por um deles. A ação aconteceu por volta das 3h30. Este foi o terceiro ataque a mesma agência registrado nos últimos dois anos. 
Os outros três assaltantes ficaram no interior da agência bancária. Eles instalaram explosivos e detonaram um caixa eletrônico. Com o impacto da explosão, as portas da agência também foram destruídas, mas a estrutura do prédio não ficou comprometida. Conforme informou o gerente do banco ao tenente Vladimir, o grupo conseguiu levar o dinheiro, mas a quantia não é muito expressiva.
“O gerente me contou que a máquina deveria ter sido abastecida ontem à tarde, mas devido a um problema técnico o carregamento foi adiado para hoje. Segundo ele, o caixa guardava no máximo quatro ou cinco mil reais”, informou o oficial, ao Portal Correio.  
O tenente disse ainda que testemunhas relataram ter visto homens em atitudes suspeitas nas proximidades da agência nessa terça-feira (2). “O carro forte que levou o dinheiro que seria colocado no caixa eletrônico estava em frente à agência e moradores observaram que havia um carro parado próximo ao banco com pessoas em atitude suspeita. Acreditamos que eram integrantes do grupo de assaltantes, que deduziram que o caixa havia sido abastecido e por isso atacaram a agência de noite”, completou.
Ainda conforme Vladimir Ferreira, após a explosão os assaltantes efetuaram vários disparos contra a delegacia e casas da cidade. Ninguém ficou ferido. Cápsulas de pistola e escopeta calibre 12 foram encontradas nas ruas de São José dos Ramos. O grupo fugiu com direção a cidade de Pilar. Até as 7h20, nenhum suspeito havia sido preso.
Dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba mostram que com esta explosão o estado chega ao 70º ataque a banco registrado neste ano.  
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário