quinta-feira, 12 de março de 2015

Ônibus da banda Garota Safada estava acima da velocidade permitida, aponta PRF

Ônibus da banda Garota Safada estava acima da velocidade permitida, aponta PRF
 O ônibus da banda Garota Safada trafegava acima da velocidade máxima permitida no momento do acidente que deixou 18 pessoas feridas, em São Luís do Curu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tacógrafo do veículo indicava velocidade de 80 km/h, enquanto a máxima deveria ser de 60 km/h.

O tombamento do ônibus ocorreu na madrugada de terça-feira (10), no quilômetro 82, na BR-222 – a 79 km de Fortaleza. Segundo o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Alexandro Batista, o trecho é próximo a uma curva, por isso a importância de diminuir a velocidade. “É próximo a uma curva muito fechada, e ainda estava com chuva. Tinha que baixar a velocidade naturalmente”.

Foram hospitalizadas 14 pessoas; destas, quatro estão gravemente feridas e foram encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), na capital. Outros integrantes da banda de forró foram levados a hospitais de Itapipoca, Umirim e São Gonçalo do Amarante.

O vocalista Wesley Safadão não estava no ônibus, que transportava 27 pessoas (dentre músicos, produtores e equipe técnica) de Fortaleza em direção ao Piauí. Os shows da banda foram cancelados.

Recado do cantor

Wesley Safadão divulgou vídeo para tranquilizar familiares e fãs sobre o acidente. Famoso no Nordeste, o músico ressalta que todos os feridos foram atendidos. Ele aproveitou para agradecer o carinho e apoio. “Pensamento positivo nesse momento”, pediu.




Tribuna do Ceará  

Nenhum comentário:

Postar um comentário