segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Morre a ex-primeira-dama de Manaíra Neumiza



Faleceu na madrugada desta segunda-feira (01) de dezembro na capital João Pessoa, a ex-primeira-dama de Manaíra, Neumiza Alexandrina Rabêlo. Ela tinha 86 anos e se submeteu a duas cirurgias em menos de trinta dias, para tratar de um problema intestinal. Nesta madrugada ele faleceu vitima de uma parada cardíaca.

Neumiza foi casada com Tião Mandú, liderança política que governou a cidade de Manaíra por duas vezes. Era mãe também de Loudes Medeiros, primeira e única mulher a ocupar o cargo de prefeita daquele município. Um de seus filhos, Francisco, mais conhecido como Chicão, foi vereador por três mandatos consecutivos, depois elegeu o filho Tiago, vereador por duas vezes seguidas. Sua Neta, Suzana, que é filha da ex-prefeita Loudes, também ingressou na vida pública, e foi prefeita de Belém do Brejo do Cruz (PB).

A política sempre esteve presente na vida de Dona Neumiza (como era conhecida). Ela foi uma das mais influentes e sofisticadas mulheres da cidade. Soube como poucas, exercer o papel de primeira-dama. 

Apesar da idade, mantinha a vaidade, o sorriso fácil, e a generosidade, marcas que a perpetuarão em todo município.

O velório acontece ás 16 horas na casa onde ele morava na cidade de Manaíra. O sepultamento está marcado para ás 08 horas da terça-feira (02) no cemitério local.

Fonte:  Blog de Junior Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário