quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sofrimento: Resort cinco estrelas de Campina é primeira parada da Caravana da Seca


A “caravana da seca”, integrada por todos os deputados estaduais da Paraíba, começou hoje (04) o seu doloroso périplo pelo interior seco do Estado. Os parlamentares, chefiados pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), deixaram João Pessoa ainda pela manhã e já se encontram em Campina Grande, primeira parada do roteiro, onde ouvem lideranças e jantam, e somente amanhã após café matinal seguem para Monteiro, no Cariri, segunda etapa da viagem.
Suas Excelências, na companhia de assessores e alguns jornalistas pessoenses convidados estão no Garden Hotel, o mais luxuoso resort (cinco estrelas) do interior nordestino e de onde os hóspedes poderão descortinar uma visão privilegiadamente seca de todo o planalto da Borborema, incluindo a serra do Bodopitá.
Em Campina Grande, conhecida pela marca registrada de bem receber da sua gente, os deputados não terão do que reclamar. O Garden oferece quartos elegantes e várias opções de lazer, incluíndo um parque aquático excepcional com quadras de tênis e cinco piscinas, uma delas climatizada, por conta do clima frio que cai sobre a serra nas noites e madrugadas, mesmo em tempos tórridos como os de agora.
Os quartos do Garden Hotel apresentam interiores em creme e iluminação amarela suave, que não irritam os seus hóspedes. São equipados com ar-condicionado, frigobar, TV e banheiro privativo. Wi-Fi também está disponível para que os parlamentares não percam os seus contatos nas redes sociais.
Os deputados poderão à noite ou de manhãzinha usar a academia bem-equipada do hotel, assim como uma quadra esportiva e banheira de hidromassagem. Se quiserem por acaso fazer compras, o Garden está situado a apenas 800 metros do Shopping Boulevard, que dispõe de lojas de designers e restaurantes, e do mega supermercado Extra, um dos mais caros e luxuosos do Brasil.
O bar e restaurante oferece vista panorâmica da cidade e pratos gourmet. Um buffet de café-da-manhã americano, com frutas da estação, sucos naturais e itens de confeitaria, também é servido diariamente, de sorte que os deputados viajarão para Monteiro de barriga cheia, sem nenhum problema.
A parada em Campina Grande não deixa de ser estratégica. Não se sabe mesmo o que espera os deputados no resto do caminho, lá pelas bandas do Cariri e do Sertão, onde o gado morto expele o fedor da carniça nas estradas e até mesmo nos quintais urbanos e das fazendas da região.
A comitiva percorrerá cerca de dois mil quilômetros nas regiões do Brejo, Borborema, Cariri e Sertão. A missão, conforme divulga a assessoria de imprensa da Assembléia, é cruel: os integrantes da caravana vão verificar pessoalmente os efeitos da seca nas diversas regiões da Paraíba. O objetivo é fazer uma peregrinação a fim de ouvir a população e as lideranças políticas no sentido de identificar os problemas. “Queremos ouvir o clamor da população paraibana que é quem está sofrendo com a estiagem e seus problemas”, destacou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo.
A partir da caravana será elaborado um relatório descrevendo a situação do semiárido para que a classe política possa tomar conhecimento do trabalho realizado pelos parlamentares e do compromisso assumido para mudar o quadro.(A Palavra de Marcos Maivado Marinho).

Blog do Tião

Nenhum comentário:

Postar um comentário