quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mudanças na Lei Seca: Polícia Militar promove blitz educativa para reduzir acidentes na região de Princesa Isabel

Com o objetivo de reduzir os acidentes automobilísticos na região polarizada por Princesa Isabel e orientar os condutores de veículos automotores a respeito das punições mais severas impostas pela legislação de trânsito, a 5ª Companhia de Polícia Militar Independente promoveu campanha educativa em 6 municípios.
Aproximadamente 600 pessoas foram abordadas e receberam panfletos que orientam para o não consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.
A campanha que foi realizada em parceria com o Policiamento de Trânsito e os destacamentos contemplou os municípios de Princesa Isabel, Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares e Manaíra.
Com a ação, a Polícia Militar conscientizou a população da importância de conduzir veículos com cem por cento da capacidade psicomotora. “As pessoas precisam saber que obedecer às mudanças na legislação significa, acima de tudo, proteger a própria vida e a vida de terceiros que tem morrido inocentemente no trânsito”, disse um dos coordenadores da campanha.
Além disso, quem obedece às mudanças no Código de Trânsito, que já estão em vigor desde o dia 21 de dezembro de 2012, fica livre das severas punições estabelecidas.
A alteração no CBT possibilita que vídeos, relatos, testemunhas e outras provas sejam consideradas válidas contra os motoristas embriagados. Além disso, aumenta a punição administrativa, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Esse valor é dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário