quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Recurso de Cássio Cunha Lima volta às mãos de presidente do STF, Cezar Peluso



O ministro Ricardo Lewandowski encaminhou na noite desta terça-feira (30) o recurso extraordinário nº 634250, impetrado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.
30/08/2011  Despacho    (...) encaminhe-se os autos ao Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente. 
Ainda na terça, o petista José Andrea Magliano Filho ingressou com mais um agravo regimental no STF na tentativa de procrastinar a posse do tucano no Senado.
Recurso de Cássio Cunha Lima volta às mãos de presidente do STF, Cezar PelusoJá na segunda-feira (29), o novo relator do recurso recebeu os demais agravos interpostos por Bivar Souza Duda e pela Coligação 'Paraíba Unida'.
O processo, que antes estava sob a relatoria do ministro Joaquim Barbosa, passou para as mãos de Lewandowski após decisão do presidente Cezar Peluso, que entendeu pela existência de um "risco de grave dano" a Cássio, que está afastado das funções parlamentares e sem perspectiva de tomar posse nos próximos dias.
O ex-governador já teve seu recurso provido pelo ministro Joaquim Barbosa no dia 3 de maio e desde lá aguarda os julgamentos de agravos regimentais para poder tomar posse no Senado.
Cássio Cunha Lima foi o candidato mais votado para o Senado Federal, mas teve o registro de sua candidatura barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Porém, com a decisão do STF de que a Lei só terá validade nas eleições de 2012, o tucano ganhou o direito de assumir a cadeira no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário