quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MANAÍRA: Pressão popular faz prefeito reabrir o SAMU


Uma das primeiras decisões do novo mandato do prefeito de Manaira no inicio de Janeiro de 2013 foi fechar o Samu e deixar a população desassistida do serviço de urgência, alegando  que a Prefeitura não tinha como fazer uma nova licitação e nem assinar um novo contrato.  Mais hoje  dia 07 de Fevereiro a nossa redação recebeu a boa noticia de que o SAMU de Manaira  está de volta, ótimo parabéns para o nosso povo que cobraram e reivindicaram por este serviço que é um direito do cidadão pois a constituição federal garante acesso á  saúde.
A decisão tomada pelo gestor local em Janeiro passado repercutiu mal em toda imprensa do estado e foi destaque nos principais portais de noticias,  blogs, rádios e vários outros órgãos de comunicação estado afora, além de virar o principal assunto em redes sociais.  A cobrança popular foi forte;  nas rádios da região  pessoas ligavam pedido o serviço de volta além do clamor das ruas. Tudo  isso deve ter  feito  o gestor repensar sobre o assunto, e reabrir o SAMU .
Em um passado próximo outra pressão popular  fez com  que  a câmara de vereadores de Manaíra revogasse a lei que cobrava a taxa de iluminação publica da população de Manaíra.

   É parece que aos pouco o povo está aprendendo a reivindicar seus direitos, mais que ainda tem muito coisa a ser cobrado. 
    O papel da impressa é esse noticiar os fatos custe o que custa doa a quem doer, noticiamos o fechamento e agora estamos aqui noticiando a reabertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário