segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Apesar de terem tido mandatos cassados, prefeitos da PB terminam ano comandando municípios



Eles tiveram seus mandatos cassados, mas mesmo assim terminam 2011 no comando de suas devidas prefeituras. E, prestes a se iniciar o ano onde ocorrerão eleições municipais, não há data prevista para que os gestores deixem, definitivamente, suas cadeiras no Executivo. Thiago Pereira, de Princesa Isabel, e Glória Geane, de Uiraúna, vão fechar o ano comemorando o fato de ainda permanecerem no poder.

No dia 11 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou o mandato do prefeito de Thiago Pereira (PMDB) e determinou novas eleições no município. O relator do recurso, juiz Newton Vita, entendeu que ficou comprovado o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008 e por isso, votou pela cassação. O voto do relator foi seguido pelos outros integrantes da Corte. No entanto, a Corte decidiu que o prefeito Thiago Pereira fosse mantido no cargo até que sejam julgados possíveis embargos apresentados pela sua defesa. Fato que só deve ocorrer no próximo ano.

Já Glória Geane, de Uiraúna, teve seu mandato cassado pelo juiz eleitoral da 53ª Vara do município de Uiraúna, Rossini Amorim Bastos, no dia 27 de janeiro. Os motivos que levaram a cassação da gestora não foram revelados porque o processo corre em segredo de justiça. Ela recorreu ao TRE que a manteve no cargo onde permanece até hoje.


Fonte:
PolíticaPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário