terça-feira, 31 de maio de 2016

MANAÍRA: ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA ADQUIRIR SEU TERRENO E FAZER INVESTIMENTO


Ótima oportunidade para você adquirir  seu terreno

             Dona Tita de seu  Camilo avisa a quem interessar terrenos, que está vendendo vários   com ótima localização. O valor de cada unidade custa apenas 5 mil reais. 

             Na compra a partir de três terrenos você terá um grande desconto, venha conferir, procure a mesma na rua Dr. José Henrique nº 66 aqui em Manaíra, ela avisa ainda que está a procura de um corretor, aos interessados procure  no mesmo endereço para maiores esclarecimentos.









CURTA-METRAGEM DESCAMINHOS GRAVADO EM MANAIRA SERA EXIBIDO NA FRANÇA,JUNTO DO FILME 'Aquarius', estrelado por Sônia Braga.




Filme da Manaíra produções, o curta metragem Descaminhos  será exibido na França junto com filme " Aquarius" estrelado pela famosa atriz Sônia Braga, a equipe Manaíra produções deve enviar dois representantes para o evento que acontece nos próximos  dias Contis na França. 

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Com tarifas defasadas, casas lotéricas vão parar atividades na PB no início de junho

As 320 casas lotéricas da Paraíba vão seguir um calendário de protesto contra a Caixa e estarão paralisando



As atividades das casas lotéricas da Paraíba serão paralisadas de 4 a 11 de junho, devido a defasagem no aumento das tarifas repassada pela Caixa Econômica Federal para os estabelecimentos. A paralisação é um alerta do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado da Paraíba que segue um movimento nacional.
As 320 casas lotéricas da Paraíba vão seguir um calendário de protesto contra a Caixa e estarão paralisando os atendimentos de alguns serviços. Além das apostas, as lotéricas servem como correspondentes bancários, podem ser efetuados nos estabelecimentos: pagamentos, depósitos e recebimento de benefícios sociais, mas o pagamento de boleto será paralisado para chamar a atenção das dificuldades que os empresários vêm passando pela falta de reajuste das tarifas pagas pela Caixa Econômica Federal.
No dia 4 e no dia 11, as lotéricas não vão receber pagamentos de nenhum boleto bancário ou conta de consumo e entre os dias 6 e 10 seguirão um calendário onde boletos de determinados bancos não serão pagos.
A presidente do Sindicato, Marlene Falcão lamentou que a medida tenha que ser adotada. Ela destacou que o Sindicato vem tentando negociar com a Caixa a mais de ano, mas que há dois anos as tarifas pagas as lotéricas não foram reajustadas, prejudicando a manutenção dos serviços. Só na Paraíba, mais de sete mil empregos diretos são gerados pelo seguimento.
Ela lembrou que os serviços realizados nas lotéricas desafogam as filas bancárias e revelou que só na Grande João Pessoa são 120 casas loterias em atividade. Marlene explicou que o reajuste solicitado não vai onerar os clientes que fazem os pagamentos de boletos, mas que o pleito dos empresários é para atualizar o valor da tarifa paga pela Caixa as casas lotéricas. Acontece que, apesar de ter o reajustado o valor dos serviços para cobrança e pagamento de boleto, a Caixa Econômica Federal vem se negando a reajustar os valores pagos a seus correspondentes.

Fonte MaisPB

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prestes a ter concurso de Itaporanga anulado, empresa organizadora emite nota reconhecendo irresponsabilidade que chama de 'erro material' e isenta prefeito e comissão de culpa...


Na iminência de ter o concurso público realizado pela prefeitura de Itaporanga anulado, a empresa organizadora do certame Contemax Consultoria acaba de publicar uma nota em que admite o 'erro material' cometido quando da divulgação do resultado final, com a relação dos aprovados, modificada por várias vezes. 

Nesta quarta-feira (25) haverá uma audiência pública convocada pela câmara municipal, atendendo requerimento do vereador Ricardo Pinto, quando deve ser pedida a anulação ao ministério público.

Ao assumir o tal 'erro material' a Contemax reconhece no mínimo uma irresponsabilidade sem tamanho e que causou transtornos inevitáveis aos concurseiros prejudicados e seus familiares.

 Na nota, a empresa diz que os 'erros' aconteceram (principalmente) nos cargos de nível médio e na disciplina de língua portuguesa. E como a culpa recaí sempre no pequeno sobrou pro coitado do 'técnico displicente' , que segundo a própria empresa "ao formatar o resultado final alimentou o sistema para os cargos de nível médio com o gabarito final de língua portugesa".

Tarde demais. A confusão foi feita e é enorme. Ainda na nota, a empresa pede desculpas e apressa-se em dizer que "nenhum membro da comissão do concurso ou da administração tiveram qualquer participação" na lambança. Imaginem se tivesse colado essa tentativa de fraude... 

O Ministério Público deve sim investigar isso rigorosamente para punir os culpados. (Fonte Blog do Ricardo Pereira)

terça-feira, 24 de maio de 2016

REPRESENTANTES DO VATICANO ESTÃO NA PB PARA ANALISAR BEATIFICAÇÃO DO PADRE IBIAPINA.



Já estão no Distrito de Santa Fé, município de Solânea, na Paraíba, os representantes do Vaticano que vão analisar o histórico e os restos mortais de José Antônio Pereira Ibiapina, o Padre Ibiapina, para o processo de beatificação do religioso.

Os membros da Congregação para as Causas dos Santos, que chegaram no último domingo (22), são o postulador Paolo Vilotta e o padre Paolo Lombardo. Eles devem passar mais nove dias no local.

De acordo com o padre Gaspar Rafael, um dos escolhidos como promotor da causa para o Tribunal da Diocese, que conta, ainda, com o padre Joanderson como juiz e o padre Alípio Martins como notário, as análises vão acontecer até esta sexta-feira (27) no município paraibano.

"Durante toda a tarde de ontem foi feita a exumação do padre Ibiapina no Memorial Padre Ibiapina", contou Gaspar. "Estaremos hoje e durante toda a semana - o tribunal com a presença dos representantes do Vaticano - ouvindo testemunhas sobre os milagres do padre. Serão três por dia, entre bispos, padres e leigos", acrescentou.

Ainda conforme Gaspar, no domingo (29) vai ser realizada uma missa a partir das 15h na capela de Santa Fé, mostrando para o público os restos mortais de Padre Ibiapina. "Depois, toda a documentação será apresentada no Vaticano, dando prosseguimento ao processo de beatificação", explicou.

Padre Ibiapina
José Antônio Pereira Ibiapina nasceu no dia 5 de agosto de 1806, em Sobral, Ceará, filho de Francisco Miguel Pereira e Teresa Maria de Jesus. Aos 60 anos de idade, deixou a carreira de professor para começar seu trabalho missionário, percorrendo mais de 600 km pelas províncias do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Organizou missões, construiu capelas, igrejas, açudes, cacimbas, poços, cemitérios, hospitais e chegou a fundar mais de vinte Casas de Caridade para moças órfãs carentes, onde elas recebiam educação religiosa e moral, aprendiam a ler, escrever e trabalhos domésticos, além de terem assistência à saúde.

Para alguns pesquisadores ele está incluído na categoria dos iluminados, pessoas que sempre lutaram por um ideal de trabalho e fé. Foi ponte entre a Igreja e o povo pobre do Nordeste brasileiro, construindo uma obra missionária significativa e respeitada, partilhando água, alimento e abrigo com doentes, mendigos e retirantes, levando sempre uma palavra de conforto para aqueles que precisavam. 

FONTE: JP online

ex-prefeito de Ibiara morre vítima de câncer

O ex-prefeito lutava contra um câncer a seis meses e faleceu no Hospital Samaritano, na Capital paraibana


Morreu na noite desta segunda-feira (23), em João Pessoa, o ex-prefeito da cidade de Ibiara, no Sertão da Paraíba, Manoel Ramalho de Alencar (63 anos).
O ex-prefeito lutava contra um câncer a seis meses e faleceu no Hospital Samaritano, na Capital paraibana.
O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Central de Velório São João Batista, e seguirá na madrugada para a cidade de Ibiara onde acontecerá o sepultamento.
Manoel Ramalho, era engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba e foi prefeito por duas vezes de Ibiara.

Fonte MaisPB

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PSB DE PRINCESA REÚNE PRÉ-CANDIDATOS PARA ORIENTAÇÕES JURÍDICAS ELEITORAIS



O Partido Socialista Brasileiro do município de Princesa Isabel-PB, reuniu na noite deste sábado (21), os pré-candidatos ao legislativo municipal, para discutir as novas regras eleitoras para o pleito de 2016 e dirimir possíveis dúvidas. O encontro ocorreu no Restaurante Paladar, centro da cidade.

O pré-candidato a prefeito, Ricardo Pereira (PSB), falou da importância do encontro e ressaltou a necessidade do debate para o  rigoroso cumprimento das novas regras eleitorais. "Temos uma legislação eleitoral com muitos detalhes e isso nos traz a necessidade de debatermos sempre para evitar descumprimento e percalços durante a campanha...Os nossos pré-candidatos estão tendo orientações preliminares e terão todo aporte para o integral cumprimento das regras eleitorais." - finalizou.











Algodão produzido na Paraíba pode ser usado em peças de grande marca

Idoso é assaltado em Monteiro; bisneto confessa ter sido o mandante do crime
Idoso é assaltado em Monteiro; bisneto confessa ter sido o mandante do crimeO algodão produzido na Paraíba poderá ser usado em peças fabricadas pela marca C&A. A questão foi debatida durante um evento internacional em São Paulo na última semana, segundo o diretor técnico da Emater, Vlaminck Saraiva.Além disso, na ocasião, foi discutido um possível apoio do Instituto C&A à agricultura familiar paraibana.
Participaram do encontro, técnicos da Embrapa Algodão, da Natural Fahion, da Emater da Paraíba, Fundação Solidariedade e do Instituto C&A.
Recentemente, o diretor da Emater esteve em Goiania (GO), em dois importantes eventos mundiais do setor algodoeiro, apresentando o Algodão Paraíba para 42 países. Atendendo convite da Organização das Nações Unidas para Alimentação (FAO) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), integrante do Ministério das Relações Exteriores, ele fez uma explanação sobre o projeto, que começou em 2015, promovido pelo governo do Estado, por meio da Emater, agricultores familiares, instituições e o mercado.
Ao longo da apresentação, Vlaminck informou aos presentes a intenção do Governo de resgatar a cadeia produtiva do algodão de forma sustentável, o que garante maiores benefícios econômicos e ambientais. Falou também sobre todas as etapas do projeto, uma experiência inovadora de desenvolvimento local sustentável com enfoque participativo na gestão da produção e comercialização, que permite às famílias discutirem com os técnicos sobre a melhor época e forma de plantio e negociação direta com empresas compradoras do algodão orgânico.

A estimativa de produção para a safra agrícola 2015/2016 é de 160 toneladas de pluma de algodão branco orgânico, em uma área plantada de 300 hectares. Atualmente, são 180 hectares plantados, beneficiando 150 agricultores familiares. Os municípios contemplados são: Catingueira, São José de Espinharas, Picuí, Baraúnas, Pedra Lavrada, Campina Grande, Gurinhém, Salgado de São Félix, Capim e Itabaiana.

sábado, 21 de maio de 2016

Vereador é preso acusado de mandar matar namorado da filha, em Maturéia (PB)

Normaélio de Lima Rodrigues nega envolvimento em crime. Suposto autor dos disparos foi detido com rifle, munição e carro clonado.



Em cumprimento a três mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Gustavo Camacho, da Comarca de Teixeira, uma ação integrada das polícias Civil e Militar prendeu, nesta sexta-feira (20), o vereador do município de Maturéia, no Sertão da Paraíba, Normaélio de Lima Rodrigues (PSDB).
O parlamentar é acusado de mandar matar Welton Victor Lima, 17, que namorava com sua filha. Junto com Normaélio foram detidos Wesley Tavares de Sousa e José Inácio Rodrigues de Lima.
O delegado Diego Beltrão, designado em caráter especial para o caso, ouviu o trio na Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. “Eles negaram envolvimento no crime, mas as investigações apontam para a participação deles no assassinato de Welton, em 2004”, explicou Diego, informando que os suspeitos ficarão presos durante 30 dias, em Teixeira.
Segundo o delegado, em poder de Inácio foi apreendido um rifle calibre 44, além de diversas munições e um carro clonado. De acordo com a polícia, Inácio Rodrigues, que é sobrinho do vereador Normaélio de Lima, foi o autor material do crime. A defesa dos acusados vai pedir o relaxamento da prisão.

Fonte Jornal da Paraíba


Ex-prefeito tem direitos políticos suspensos por cinco anos.

Adjefferson Vieira Diniz é condenado a três anos de detenção por não prestar contas em tempo hábil de convênio.


O juiz da 8ª Vara Federal, Rafael Chalegre do Rego Barros, condenou o ex-prefeito municipal de Santa Inês, no Sertão, Adjefferson Kleber Vieira Diniz, a três meses de detenção que foi substituída por uma pena restritiva de direito, consistente em prestação pecuniária, na importância de 10 salários mínimos. Ainda na sentença, o magistrado também estabeleceu a “pena acessória de inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação”.
Rafael Chalegre acatou em parte a ação pena interposta pelo Ministério Público Federal, que denunciou Adjefferson de não prestar contas em tempo hábil do convênio nº 657975/2009 com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE e a prefeitura de Santa Inês. O convênio tinha como objeto a aquisição do veículo automotor, zero quilômetro, com especificações para transporte escolar, por meio de apoio financeiro, no âmbito do Programa Caminho da Escola.
O valor do convênio foi de R$ 146.900,00, dos quais o FNDE arcou com R$ 145.431,00; e o município, com R$ 1.469,00, a título de contrapartida. Procurado pela reportagem, o ex-prefeito não foi encontrado para comentar a decisão judicial.

Fonte Jornal da Paraíba

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SÃO JOSÉ DE PRINCESA: PROFESSOR CARPEJEANE SIMÕES CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR


O professor e micro-empresário do ramo de recicláveis, Carpejeane Simões de Siqueira, estar com grandes pretensões de disputar uma vaga na Câmara Municpal de Vereadores de São José de Princesa-PB, nas eleições de 02 de outubro próximo. Carpejeane atualmente é vice-presidente do Partido Social Democrático - PSD - e sempre esteve participando das decisões políticas do município. Atuante, tem sua visão definida em relação ao que um vereador deve fazer para ser um parlamentar que trabalhe em prol do coletivo. Ele está inserido no grupo que faz a terceira via política em São José de Princesa e que também disputará as eleições na majoritária.
Blog do Rena Bezerra

Edital para concurso de juiz leigo do TJPB deve ser publicado em 90 dias

Processo seletivo será realizado pela UEPB e o desembargador Romero Marcelo será presidente da comissão do concurso


O edital para concurso destinado ao cargo de juiz leigo deverá ser publicado em até 90 dias, com 30 vagas para todo o estado. Os candidatos precisam ser bacharéis em Direito e ficarão no cargo por dois anos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18), pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Durante uma reunião, foi definido o magistrado que irá presidir a comissão do concurso. “A comissão do concurso será presidida pelo desembargador Romero Marcelo Fonseca Oliveira. Vamos eleger, os demais membros dessa comissão. Agora, é trabalhar, com a finalidade que promover o concurso o mais rápido possível”, adiantou Marcos Cavalcanti.
O juiz-auxiliar da Presidência do TJPB, Eduardo José de Carvalho Soares, que também participou da reunião, informou que devem ser destinadas 30 vagas, em todo o Estado. “Devido à carência de juízes leigos, o concurso será realizado o mais breve possível. Como patrono e patrocinador do concurso, o Tribunal de Justiça é quem vai definir os critérios de seleção, remuneração e todos os detalhes de preenchimento das vagas”, acrescentou o magistrado.
Todos esses dados técnicos do TJ serão repassados à comissão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que por sua vez, vai elaborar as fases da seleção pública. “O objetivo da Presidência do Tribunal, é que em 90 dias o edital seja publicado”, calcula o juiz Eduardo Carvalho.

Fonte Portal Correio

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ÁGUA DA ADUTORA PAJEÚ DEVE CHEGAR À PRINCESA ISABEL EM OUTUBRO

A água do São Francisco, através da adutora do Pajeú, chegará a Princesa Isabel em outubro, podendo chegar em setembro, garantiu ontem o governador Ricardo Coutinho durante entrevista na TV Master. 
Ele pessoalmente pediu ao diretor da firma encarregada dos serviços para intensificar os trabalhos e chegar com a água na cidade de Princesa Isabel o mais rápido possível. 
O Sistema Adutor do Pajeú, capta água no Rio São Francisco em Sobradinho passando pelas cidades de Floresta, Serra Talhada, Calumbi, Distrito de Canaã, Flores, Carnaiba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Tabira e agora se estendeu até São José do Egito, Tuparetama e Ingazeira. 

A extensão que que interliga o sistema de abastecimento para a cidade paraibana de Princesa Isabel está localizada em Flores, trecho mais próximo das duas cidades.  FONTE BLOG DO CAUÊ RODRIGUES

Fotos de Maranhão, Cássio e Lira de mãos dadas bombam na internet e alimentam especulações

Imagem compartilhada por WhatsApp
Senadores da PB comemoraram aprovação do empréstimo
Um registro fotográfico, que serviria apenas para demonstrar o clima de civilidade entre adversários políticos e a unidade de três parlamentares em defesa de matérias que beneficiam a Paraíba, gerou, desde sua publicação nas redes sociais, centenas de reações de toda espécie. Na maioria, elogias pelo gesto. Mas grande parte dos internautas que comentaram partiu para o ataque agressivo aos senadores paraibanos. 


As fotos bombaram nas páginas oficiais do Facebook dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB. Elas foram tiradas logo após a sessão ordinária que aprovou a prorrogação de um empréstimo de R$ 100 milhões para o estado. No plenário, estão sentados os senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima (PSDB). Em pé, entre os dois e por trás de uma cadeira vazia, está o senador Raimundo Lira, que fez o gesto de segurar as mãos do peemedebista e do tucano. 

Os três votaram favoráveis à continuidade do processo de impeachment, que afastou do mandato por 180 dias a presidente Dilma Rousseff. Um motivo para gerar centenas de comentários dos apoiadores da presidente do Partido dos Trabalhadores. As críticas tratam os três como "golpistas". 
Nos últimos dias, aumentaram as especulações sobre uma reaproximação de Cássio com Maranhão, para uma eventual aliança entre o PSDB e PMDB nas disputas municipais de João Pessoa. Isso também serviu de motivação para os comentários sobre as fotos.
Maranhão, Lira e Cássio no plenário do Senado
Foto: Maranhão, Lira e Cássio no plenário do Senado
Créditos: Reprodução/Facebook/ Zé Maranhão 
Na página do senador José Maranhão, até às 8h50 minutos desta quarta-feira (18), já haviam 472 reações, sendo 458 curtidas. Foram postados ainda 93 comentários e a foto rendeu 78 compartilhamentos.
Esta não foi a primeira vez que os senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima se deixaram fotografar no Senado Federal, conversando reservadamente. Na Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo peemedebista, dias atrás também foi feita uma foto ao lado de Cássio. 
Senadores Cássio e Maranhão
Foto: Senadores Cássio e Maranhão
Créditos: Agência Senado 
PMDB e PSDB estão em lados opostos na Paraíba desde 1998, quando Maranhão foi candidato à reeleição pela primeira vez e rompeu politicamente com o então governador Ronaldo Cunha Lima, numa festa no Clube Campestre em Campina Grande. Após uma convenção que confirmou o nome de Maranhão como candidato, Ronaldo e todo o seu grupo deixaram a legenda.  

portal correio

terça-feira, 17 de maio de 2016

Oposição de Manaíra segue firme ganhando apoio e recebe orientação sobre a Lei Eleitoral


            O Pré Candidato a Prefeito de Manaíra  pelo PMN o oposicionista  Nel de zé de Dôca reuniu ontem os pré- candidatos a vice -prefeito e  a cargos no legislativo municipal, para receber orientação de sua equipe de Advogados sobre as mudança nas leis eleitorais, o Advogado Dr. Dirceu Rabêlo proferiu a palestra, explicando tudo sobre as novas regras do que mudou para as eleições 2016. A palestra aconteceu na Pousada Irerê    e foi marcada pelo grande número de pré candidatos a vereadores como mostra a foto.  Para Nel " é muito importante que todos estejam cientes e conhecedores do que diz a lei eleitoral para que não tenham  problemas durante o pleito".

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Medidas do Governo Temer que podem afetar a sua vida

Presidente Michel Temer ao lado de Eliseu Padilha e Henrique Meirelles.© Mario Tama Presidente Michel Temer ao lado de Eliseu Padilha e Henrique Meirelles.
Após a primeira reunião ministerial do Governo do presidente interino Michel Temer, a nova equipe começou a anunciar as linhas gerais da nova gestão. Nesta sexta-feira, vários ministros concederam entrevistas coletivas para falar sobre os planos e medidas para os próximos meses. O primeiro a se pronunciar foi Henrique Meirelles, da Fazenda. Os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Planejamento, Romero Jucá, e da Saúde, Ricardo Barros, falaram em seguida. Eles sinalizaram algumas mudanças que podem afetar a vida dos brasileiros:

Aumento de impostos

Os brasileiros podem prepara o bolso para mais impostos. Ao explicar a necessidade de equilibrar as contas públicas, o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descartou o aumento de impostos ou a retomada da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Ele afirmou que, se necessário, um tributo será aplicado de forma temporária.

Mudança da idade mínima da aposentadoria

Meirelles disse que o Governo está estudando uma proposta de idade mínima para aposentadoria. Hoje os brasileiros podem se aposentar com a idade média de 55 anos. Desde o início do Governo de Dilma Rousseff discute-se aumentar essa média para 63 anos (60 mulher e 65 anos os homens, ou igualar a idade).

Corte de subsídios e "bolsa empresário"

O novo ministro da Fazenda indicou que o governo Temer poderá rever subsídios e incentivos dados a diversos setores, como a desoneração na folha de pagamento às empresas, durante o primeiro Governo Dilma. A redução de impostos começou no final de 2008, para tentar estimular o crescimento do país e compensar os efeitos da crise mundial. Foi estendida na sequência para incentivar as empresas e evitar demissões. Caso a desoneração seja revista, empresários podem justificar cortes por aumento de gastos.

Programas sociais

Apesar de ter afirmado que os programas sociais não serão cortados, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que é preciso haver uma "avaliação bastante forte e bastante cuidadosa" desse benefícios. "O fato de se manter um programa social não quer dizer que se possa manter seu mau uso". O ministro do Planejamento, Romero Jucá, também afirmou que o Governo vai auditar os programas. O objetivo é eliminar eventuais recebimentos duplicados de benefícios.

Corte de cargos no Governo

O ministro de Planejamento anunciou que o Governo do presidente interino Michel Temer pretende reduzir 4.000 cargos de confiança e outras formas de contratação sem concurso até o final do ano para equilibrar as contas públicas. "O que nós temos é uma meta física. Se a gente puder passar dos 4.000 cargos ou postos de trabalho, nós passaremos", disse Romero Jucá. Segundo ele, todos os órgãos e empresas públicas terão que reduzir gastos e apresentar resultados.

Sem aumento de verbas para a Saúde


O novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que não haverá mais dinheiro para a pasta neste ano. "Não vamos ter dinheiro para tudo, não vamos resolver todas as filas e as macas nos corredores, mas podemos melhorar a qualidade dos gastos e gestão", afirmou em coletiva nesta sexta-feira. Para o ministro será necessário usar a criatividade e melhorar a eficiência do gasto do dinheiro que já existe para a área. 

quinta-feira, 12 de maio de 2016

CAGEPA INSTALA BOMBA QUE NORMALIZARÁ ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE MANAÍRA

            Depois de vários meses  com deficiência no abastecimento de água recebo a boa noticia do coordenador local da Cagepa  Paulo Filho  de que foi instalada no dia hoje 12 de Maio a bomba principal que é suficiente para suprir a necessidade dos usuários de Manaíra e o abastecimento será normalizado, pois a situação do abastecimento está muito precário passando 4 ou até mais dias sem chegar água  em alguns bairros.  Mas o coordenador pede aos usuários para  não desperdiçar   o liquido tão precioso, pois segundo ele  a Cagepa tem muitas residencias sem hidrometro e se não haver controle no gasto possa ser que a vasão não seja suficiente.    


          Entramos nessa luta para  pedido a resolução deste problema, fizemos  contato com a regional pedido solução veja a matéria do dia 20 de abril 2016 na integra onde pedimos providencias:

********************************************************************************************************


Matéria de 20 de Abril 2016  na integra.


MANAÍRA SOFRE COM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA


           Há mais de seis meses,   época em que a bomba titular apresentou problemas, a cidade de Manaíra vem sofrendo com abastecimento de água, a bomba atual é de menor vazão e não oferece o serviço de qualidade,  usuários vem sofrendo e reclamando desta situação.  


        São intervalos de  três, quatro dias sem água na torneira,  pelo menos na rua onde  resido (Padre Quinca). 



             Fomos a procura de saber se haveria uma previsão para a  solução do  problema, entramos em contato com o coordenador local Paulo Filho e ele confessou  para nosso blog  que até o momento  não havia nem uma data para a solução do problema e aconselhou  que ligasse para o Chefe da regional. 

             Entramos em contato com Maciel diretor regional na cidade de Patos e ele relatou que a  Bomba principal está no conserto a muito tempo,  na empresa ÁGUA VIVA  em João Pessoa e que sempre cobra solução da mesma,  más não deu nem um prazo para solucionar o  problema, Maciel ainda afirmou ao blog que está em processo de licitação a compra de uma nova Bomba, mais que  burocracia esta atrasando o processo. 


                 Enquanto  uma empresa não consegui consertar e entregar a Bomba e  a burocracia atrasa a compra de uma nova,  a população de Manaíra paga a conta sem receber o produto integralmente, aconselhamos os usuários procurar o PROCON  órgão de proteção ao consumidor.  Se a empresa não resolver o impasse vamos sugerir um movimento para nenhum usuário de Manaíra paga a conta enquanto não resolverem o problema.     

            

        

SAMU É NOTIFICADA PELO COREN/PB PORQUE O PREFEITO DEMITIU OS ENFERMEIROS

Segundo informações a notificação foi de que em 10 dias a partir desta data a equipe do SAMU esteja com os enfermeiros para garantir o serviço completo aos manairenses, além de outras pendências que devem ser resolvidas. O Presidente do COREN também esteve visitando a Unidade de Saúde, mas, encontrou a mesma com expediente encerrado. 



FONTE : COM A NOTICIA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Termina dia 31 prazo para Municípios informarem sobre utilização das máquinas do PAC2

A ausência da declaração anual de utilização poderá implicar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União



Os Municípios que utilizam máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) tem até o dia 31 de maio para enviarem a declaração anual de utilização do bem via Sistema Eletrêonico (Sispac).
O período a ser informado é entre 01 de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2015.
A iniciativa visa à liberação dos encargos assumidos no Termo de Doação que será concedido após a entrega do terceiro relatório anual.

A ausência da declaração anual de utilização poderá implicar a extinção da doação e reversão automática das máquinas ao patrimônio da União, conforme consta do Termo de Doação com Encargos.
Como enviar
Na página, o gestor deve informar o código de sete dígitos do IBGE do Município e a senha padrão enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário aos Municípios (MDA). Os dados serão verificados por meio de um código de segurança.Em seguida, o cadastro será concluído com a inserção do número do Cadastro de Pessoa Física do prefeito e endereço de e-mail para envio da senha. O MDA alerta para não utilização de endereço eletrônico do “Hotmail”, pois há um bloqueio para endereços do provedor responsável pelo envio da senha. Quando for recebida a senha, o gestor deverá acessar o endereço http://sispac.mda.gov.br/siai/ onde irá realizar a apresentação do relatório.
Acesse o passo a passo para o primeiro acesso
PAC Equipamentos
Na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiu mais de R$ 5 bilhões na compra de 18 mil máquinas doadas a todas as prefeituras brasileiras com menos de 50 mil habitantes.
No total foram 5.071 Municípios beneficiados, com conjunto de equipamentos composto por retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba.

Fonte Portal Federativo