sábado, 3 de dezembro de 2011

Em Princesa Isabel: Dupla de motoqueiros assalta posto de gasolina e mercadinho e são presos após trocarem tiros com a PM



A troca de tiros ocorreu às margens do açude Jatobá II
Os assaltos ocorreram em Lagoa da Cruz e Princesa Isabel

Dois homens armados assaltaram um posto de gasolina e um mercadinho, por volta das 13h30min de ontem (02/12), no município de Princesa Isabel (PB).
O primeiro assalto ocorreu no Mercadinho Medeiros, localizado no Povoado de Lagoa da Cruz (a 6 km de Princesa Isabel). De acordo com o Sr. Antonio Medeiros, proprietário do mercadinho, os ladrões chegaram de arma em punho, anunciaram o assalto e levaram aproximadamente R$ 800,00 reais em dinheiro, além um aparelho celular. Os ladrões ainda levaram uma bolsa de uma cliente que se encontrava no local, contendo alguns pertences e um aparelho celular. Após o assalto, os meliantes fugiram em uma motocicleta vermelha, sem placas.
Minutos após, a dupla realizou outro assalto, desta feita ao Posto de Combustíveis RI Petróleo, localizado às margens da PB-306, em Princesa Isabel saída Tavares, pertencente ao Sr. Ricardo Pereira, Secretário de Saúde do município.
Segundo a frentista Elizabete, os homens utilizaram-se do mesmo “modus operandi” do primeiro assalto, ou seja, chegaram armados de revólver, de capacete em uma moto vermelha, sem a placa e após realizarem o assalto, fugiram em alta velocidade na moto em direção ao município de Tavares.
Depois do segundo roubo, o COPOM da 4ª Cia PM/3º BPM (Princesa Isabel) recebeu a informação, via telefone, do roubo e acionou 05 viaturas, que estavam de serviço, para atenderem a ocorrência no posto de gasolina.
Após os levantamentos preliminares, os PMs comandados pelo Major Jurandy,diligenciaram e fizeram um bloqueio em toda a área para onde fugiram os bandidos, no intuito de localizar e prender os acusados.
Cerca de 10 minutos depois, a guarnição da equipe 1305, deparou-se com os assaltantes em uma estrada vicinal as margens do açude Jatobá II, em Princesa Isabel. Tão logo avistaram os policiais, os meliantes jogaram a moto no chão e sacaram de suas armas, passando a atirar contra os PMs, ao mesmo tempo em que tentavam fugir para um matagal. Houve uma intensa troca de tiros e os dois bandidos foram atingidos. Depois de feridos, os assaltantes foram dominados e socorridos para o Hospital Regional de Princesa Isabel e depois removidos para o Hospital Regional de Patos, devido a gravidade dos ferimentos. Segundo a equipe médica de Princesa Isabel, um acusado tinha 03 perfurações pelo corpo, enquanto que o segundo foi alvejado 04 vezes.
Foram presos LUIZ DO CARMO FILHO, 22 anos e EDGLEYSON GALVÃO DO CARMO, 27 anos. A policia conseguiu recuperar todos os objetos roubados - (inclusive o dinheiro). Também foram apreendidos um revolver calibre .38, com vários cartuchos deflagrados e uma motocicleta vermelha sem a placa.
Uma das vítimas reconheceu um dos assaltantes como sendo o mesmo que havia realizado um assalto ao mesmo posto de gasolina, há uma semana em Princesa Isabel.
Um relatório foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Princesa Isabel, para a instauração de inquérito policial.
No momento, os assaltantes encontram-se hospitalizados sob custódia policial e a disposição da justiça de Princesa Isabel.
Segundo o Major Jurandy, há fortes indícios da participação da dupla em vários outros assaltos ocorridos recentemente na região, inclusive em cidades do Estado de Pernambuco, vizinhas a Princesa Isabel.

princesaemqap

Um comentário:

  1. eu procuro a familha fereira e marianos eu moro no parana tenho tios e tias ai eu naci aqui no parana minha mae se chamava carmelita fereira meu pai francisco mariano da silva tenho muita vontade de conheser meus tios e tias ai na paraiba .eu moro en curitiba capital do parana meu telefone e 04130926615/ou 84284647 se vcs conh pasa o recado ficarei muito feliz minha mae falava muito desta cidade ela hj ja e falecida e meu pai tanbem mas tenho muitos parentes ai. meu hotmail e cidofran92@hotmail.com muito obrigado?

    ResponderExcluir