terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Adversário desiste de ação e prefeito de Juru fica no cargo até o fim


Adversário do prefeito de Juru, José Orlando Teotônio (PR), nas eleições de 2008, pede desistência do processo que pedia a cassação do gestor por abuso de poder econômico, abuso de autoridade e compra de votos. O segundo colocado no pleito, Luiz Galvão da Silva (PSB), que perdeu a eleição por apenas dois votos de diferença, ingressou com um Recurso Contra Expedição de Diploma no Tribunal Regional Eleitoral.
Em despacho publicado nesta segunda-feira (5) no diário eletrônico do TRE-PB, o relator, juiz João Batista Barbosa, determinou o arquivamento do feito, a pedido de Luiz Galvão. "Em petição de folhas 960, o autor requer a desistência da ação e a consequente extinção do processo sem resolução do mérito. Em manifestação, o Ministério Público Eleitoral informou que não tem interesse no prosseguimento desta ação, pugnando pelo arquivamento do feito", afirma o relatório do juiz João Batista Barbosa.
"De fato, como relatado, houve o pedido de desistência do autor, o Ministério Público Eleitoral informou que não tem interesse no prosseguimento do feito e ambos os recorridos consentiram expressamente com o pedido de desistência formulado pelo autor. Ante o exposto, em harmonia com o Ministério Público Eleitoral, julgo extinta a presente demanda, sem resolução de mérito", destacou o relator.
O prefeito de Juru, José Orlando, já havia sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral em uma outra ação julgada na sessão realizada no dia 10 de maio.(texto de Lenilson Guedes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário