sexta-feira, 18 de março de 2011

CPI é criada para apurar falsos médicos na PB


                                         Faltam médicos nos hospitais

Sete vereadores do município de Paulista entraram na tarde desta quinta-feira (17), com uma ação no Ministério Público da Paraíba (MPPB) e instauraram uma CPI para investigar a atuação de seis falsos médicos no município.

Os parlamentares destacaram a atuação do falsário identificado como Caio Bruce Sore Medeiros de Macedo, que no ano de 2009 prestou quatro plantões, já em 2010 foram 20 plantões. Ele usava o CRM de nº 6236, que na verdade pertence ao médico Paraibano Fagner Barroso Martins Dantas.

Os vereadores durante a sessão desta quinta destacaram que várias pessoas podem ter morrido enquanto foram atendidas por esses falsos médicos. Os supostos médicos atuavam desde 2009 na cidade.

Os vereadores citaram o caso de um menino de 11 anos, que foi atendido e medicado, na manhã de 1º de agosto 2010 por um falso médico. Horas mais tarde a criança foi novamente levada em estado grave ao hospital, e já foi atendida por outro suposto médico. Este se negou a prescrever algum medicamento e em caminhar o paciente a um outro hospital. Mais tarde o menino veio a falecer.

Confira os nomes dos supostos médicos:

Leonardo Rodrigues Coura
Alisson Gomes Lustosa
Humberto de Almeida Lima Filho
Caio Bruce Sore Medeiros de Macedo
José Casimiro da Silva Neto
Raoni (sem sobrenome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário