A “caravana da seca”, integrada por todos os deputados estaduais da Paraíba, começou hoje (04) o seu doloroso périplo pelo interior seco do Estado. Os parlamentares, chefiados pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), deixaram João Pessoa ainda pela manhã e já se encontram em Campina Grande, primeira parada do roteiro, onde ouvem lideranças e jantam, e somente amanhã após café matinal seguem para Monteiro, no Cariri, segunda etapa da viagem.
Em Campina Grande, conhecida pela marca registrada de bem receber da sua gente, os deputados não terão do que reclamar. O Garden oferece quartos elegantes e várias opções de lazer, incluíndo um parque aquático excepcional com quadras de tênis e cinco piscinas, uma delas climatizada, por conta do clima frio que cai sobre a serra nas noites e madrugadas, mesmo em tempos tórridos como os de agora.
Os quartos do Garden Hotel apresentam interiores em creme e iluminação amarela suave, que não irritam os seus hóspedes. São equipados com ar-condicionado, frigobar, TV e banheiro privativo. Wi-Fi também está disponível para que os parlamentares não percam os seus contatos nas redes sociais.
Os deputados poderão à noite ou de manhãzinha usar a academia bem-equipada do hotel, assim como uma quadra esportiva e banheira de hidromassagem. Se quiserem por acaso fazer compras, o Garden está situado a apenas 800 metros do Shopping Boulevard, que dispõe de lojas de designers e restaurantes, e do mega supermercado Extra, um dos mais caros e luxuosos do Brasil.
O bar e restaurante oferece vista panorâmica da cidade e pratos gourmet. Um buffet de café-da-manhã americano, com frutas da estação, sucos naturais e itens de confeitaria, também é servido diariamente, de sorte que os deputados viajarão para Monteiro de barriga cheia, sem nenhum problema.
A parada em Campina Grande não deixa de ser estratégica. Não se sabe mesmo o que espera os deputados no resto do caminho, lá pelas bandas do Cariri e do Sertão, onde o gado morto expele o fedor da carniça nas estradas e até mesmo nos quintais urbanos e das fazendas da região.
A comitiva percorrerá cerca de dois mil quilômetros nas regiões do Brejo, Borborema, Cariri e Sertão. A missão, conforme divulga a assessoria de imprensa da Assembléia, é cruel: os integrantes da caravana vão verificar pessoalmente os efeitos da seca nas diversas regiões da Paraíba. O objetivo é fazer uma peregrinação a fim de ouvir a população e as lideranças políticas no sentido de identificar os problemas. “Queremos ouvir o clamor da população paraibana que é quem está sofrendo com a estiagem e seus problemas”, destacou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo.
A partir da caravana será elaborado um relatório descrevendo a situação do semiárido para que a classe política possa tomar conhecimento do trabalho realizado pelos parlamentares e do compromisso assumido para mudar o quadro.(A Palavra de Marcos Maivado Marinho).
Blog do Tião
Nenhum comentário:
Postar um comentário