 

Moradores de Juru uniram-se na manhã de  ontem para reivindicar do Governo do Estado a construção do desvio da rodovia  que passa por dentro da cidade e liga Princesa a Maturéia, palco de uma tragédia  no fim de semana. É que a cidade fica no pé de uma serra e muitas vezes veículos  pesados descem desgovernados, destruindo casas e vidas.Tudo corria bem,  dentro da normalidade possível em movimentos como esse, quando a policia foi  chamada para desobstruir a estrada. Os policiais chegaram usando a força,  chamando os moradores - na sua maioria professores, comerciantes, agricultores e  estudantes - de baderneiros e até spray de pimenta foi jogado contra os  manifestantes. 
Portando seus fuzis potentes, coletes a prova de bala e  fardamento de guerra, os policiais retiraram as pedras e os galhos da estrada,  comportando-se como se estivessem enfrentando perigosos bandidos.
Os  moradores não revidaram, mas também não abandonaram o campo de luta. Continuaram  com a manifestação e estão dispostos a repetir a dose até que seus gritos sejam  ouvidos pelas chamadas autoridades constituídas. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário