Moradores de Jurú bloquearam trecho da BR que dá acesso à cidade, em protesto contra freqüentes acidentes de trânsito com vítimas. A população usou pneus e madeira para fechar a via. O trânsito ficou parado durante a manhã desta sexta-feira (9). O acidente de hoje que deixou um saldo de três mortes, revoltou mais uma vez a população Juruense, que já assistiram repetidas vezes essa mesma cena. Desde 1992, graves acidentes acontecem no mesmo local, pois a entrada da cidade é ligada a uma serra que possui muitas curvas sinuosas, possibilitando em caso de alta velocidade e falta de freio, tragédias.
Com essa manifestação de hoje, os munícipes querem chamar mais uma vez, a atenção das autoridades governamentais para que solucionem com urgência a questão do acesso à cidade, fazendo um desvio que já foi prometido e avaliado pelo Departamento de Estradas e Rodagens DER. O objetivo do manifesto é cobrar de forma pacífica das autoridades competentes a instalação de redutores de velocidade no local além de sinalizar melhor a entrada da cidade. “A manifestação é para ver se as autoridades competentes fazem alguma coisa. A gente não quer mais vítima”, disse um dos manifestantes.
Segundo informações do Cabo Edson Oliveira, a tropa de Choque da PM esteve no local acompanhando a manifestação. “Estamos no local para garantir que essa manifestação justa da população seja realizada de forma segura”, Esclareceu o cabo. Ônibus , carros, e até Vans que passavam na estrada foram paralisados pelo movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário