segunda-feira, 22 de agosto de 2016

TSE contabiliza 11. 694 candidatos para as eleições municipais de 2016 na Paraíba

Para as Câmaras Municipais, de acordo com última atualização da Justiça Eleitoral, são 10.588 candidatos



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 11.694 candidatos registrados para disputar as eleições municipais deste ano na Paraíba. São 1.106 postulantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Para as Câmaras Municipais, de acordo com última atualização da Justiça Eleitoral, 10.588 candidatos disputam os cargos no legislativo.
Em João Pessoa, o maior colégio eleitoral, são oito candidatos a prefeito e a vice-prefeito (Cida Ramos- Wilson Filho, Luciano Cartaxo-Manoel Júnior, Charliton Machado-Nelson Lira e Victor Hugo e Alécio Costa) que vão disputar a sucessão municipal.
O maior colégio também tem o maior número de candidatos a vereador do estado. São 511 postulantes que brigam por uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal.
Já em Campina Grande, apesar da quantidade de eleitores ser inferior ao da Capital, o número de candidatos é 50% superior. Os cargos de prefeito e vice-prefeito são disputados por 12 candidatos: Romero Rodrigues-Enivaldo Ribeiro, Veneziano Vital Arruda e do Rêgo-Filipe Gaudêncio, Adriano Galdino-Inácio Falcão, Artur Bolinha-Jairo Sales, Walter Brito Neto-Marcelo Arruda e David Lobão-Rejane Maria, buscam vencer o pleito deste ano.
Já 403 candidatos a vereador catam o voto do eleitorado para alcançar uma das 23 vagas da Câmara.

Fonte ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário