sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Possível demora nas ações de prevenção em combater o AEDES obriga Prefeito de Manaíra a baixa decreto de emergência na saúde


             Por causa da grande quantidade de casos de Dengue, Chikungunya e Zika o Prefeito do municipio de Manaíra resolveu baixa decreto emergencial na saúde. 


                A situação tem se agravado por causa das chuvas e está fugindo do controle do poder público municipal que não disponibiliza estrutura de serviço de saúde para atender a demanda de pessoas doentes, sendo necessário transferir parte dessas pessoas para a UPA em Princesa Isabel.

                  Possivelmente faltou  ao gestor tomar medidas preventivas bem mais cedo, como por exemplo mobilizar a população conscientizando da gravidade da situação que hora estava para chegar, temos visto a secretaria de saúde fazendo seu trabalho, mais a situação cabia ações bem maiores diante da gravidade atual. 

              Cabe a população cada um fazer uma varredura em sua casa e eliminar o criadouro do mosquito que poder está até em uma tampa de garrafa, não podemos brincar com esse mosquito só assim podemos  extermina-lo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário