quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Vereadores quebram tudo na Câmara de Desterro-PB para evitar o impeachment da prefeita


 Aconteceu ontem, segunda feira, dia 21. Os vereadores estavam reunidos para formar a comissão de impeachment da prefeita Rosângela Leite (PSB), baseado em crimes de responsabilidade e desobediência judicial. O pedido foi feito pelo juiz da Comarca de Teixeira, Ramonilson Alves Gomes, e aceito pela maioria dos vereadores.
 Já no início da sessão há relatos de que aliados da prefeita, inconformados com a situação, começaram uma confusão na casa legislativa e promoveram uma quebradeira no local. Mesas e cadeiras foram derrubadas e quebradas, papéis foram jogados por toda parte e até uma placa de vidro foi danificada. A polícia foi acionada e chegou a comparecer ao local, mas ninguém foi preso.
O vereador Tiago Simões (PR) relatou que “os aliados da prefeita quebraram tudo dentro da câmara, mas depois continuamos a sessão e estabelecemos a comissão”. De acordo com o vereador, a comissão criada é formada por ele próprio, pela vereadora Núbia Rejane (PHS) e por outro vereador que a oposição precisa indicar em até 48 horas.
Agora, seguindo os prazos legais, a comissão tem cinco dias para ser instaurada e, quando a prefeita for notificada, terá o prazo de dez dias para apresentar a sua defesa.

Polícia Militar faz “Pente Fino” na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira

Policiais militares do GATI e Rocam do 23º BPM desencadearam na tarde desta segunda-feira (21), uma operação “Pente Fino” na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira. A ação consistiu numa revista minuciosa em todas as celas da unidade prisional, no intuito de localizar objetos ilícitos, prevenir possíveis crimes, bem como fugas, e outros casos que podem ocorrer perturbando a ordem e trazendo riscos a seguranças dos próprios presos. A revista transcorreu sem alteração. As informações são de Itamar França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário